Notícias

Reabertura do Cine Bandeirante, tombado no ano de 2001, em Sabará

“O Centro Cultural José da Costa Sepúlveda”, antigo Cine Bandeirante, tombado em 2001 pelo município, foi reformado e após vários anos fechado e será reaberto ao público no dia 25 de abril de 2019. Entregue à população sabarense em 1959, há exatos 60 anos, a edificação foi toda construída por profissionais de Sabará, colocando a cidade em igualdade com as grandes salas de projeção de estado, inclusive estreando com o filme “A Caldeira do Diabo”, segunda maior bilheteria dos Estados Unidos no ano de 1958.

O projeto cultural que será implantado pela Prefeitura de Sabará tem como proposta o incentivo a cultura e possui como principais parceiros o SESC-MG e a Arcelor Mittal que desenvolverão juntamente com o corpo técnico da Prefeitura uma programação cultural diversificada. Será trazido para o espaço apresentações de teatro, dança, música, oficinas artísticas além do tradicional cinema e ainda debates e palestras culturais em diversos segmentos, dentre outras atrações que envolverão diretamente a participação da comunidade sabarense, favorecendo assim a concepção da democracia cultural como direito de todos.

O espaço hoje conta com novos equipamentos de cenotécnica, iluminação, sonorização e vídeo o que o torna um potente espaço multimídia e multiuso capaz de oportunizar os mais diversos tipos de atividades culturais e educativas.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.