Notícias

Festival une ciência à dança para comprovar importância da preparação física para bailarinos

Primeiro Centro de Pesquisa e Treinamento especializado na preparação física de bailarinos do país realiza o inédito Festival Dance comCiência, de maio a julho. Gratuito e digital, o evento será dividido em três etapas.

Aliar os conhecimentos científicos à prática da dança, demonstrando a importância da preparação física específica, com evidência de melhores resultados de desempenho e consequente eficiência nas carreiras de bailarinas e bailarinos. Esta é a premissa defendida pelo 1º Festival Dance comCiência, produzido pelo Bastidores - Pesquisa, Dança e Treinamento - primeiro Centro de Pesquisa e Treinamento especializado na preparação física de bailarinos do Brasil, por meio da Lei nº 14.017, batizada de Aldir Blanc, devido a importância do artista à cultura nacional.

O 1º Festival Dance comCiência, aberto no último dia 17, será realizado em formato digital, on-line, entre os meses de maio e julho de 2021, em três etapas. As inscrições para a primeira etapa são gratuitas e limitadas e vão até o dia 7 de maio. Os interessados deverão enviar vídeos de 50 segundos a 01 minuto, por meio da plataforma www.bastidorestreinamento.com. Os vídeos serão selecionados por professores de dança convidados. Os treinamentos serão realizados pela Equipe Bastidores, composta por especialistas, mestres e doutores da área da saúde com experiência em dança e licenciados no método Best Performance and Movement (método patenteado de preparação física de bailarinos). O regulamento completo está disponível no site: [https://bastidorestreinamento.com/evento-2/].

Para a doutora em Dança, Bárbara Pessali-Marques, idealizadora do 1º Festival Dance comCiência e diretora do Bastidores, o Festival representa o somatório de mais de dez anos de pesquisas e experimentações feita com os próprios alunos. “Ele é fruto de várias sensações, muitas delas advindas pelo ouvir. Por anos, eu me pus neste lugar de escuta e pude ouvir as pessoas falando de sonhos, vontades, aspirações. Posso afirmar que a pluralidade de sentimentos e de sonhos me moveram a criar o Dance comCiência”, afirmou a pesquisadora.

Informações para a imprensa

Jornalista responsável: Raquel Santiago (Três Marias Comunicação)

Telefone de Contato: (31) 98674-1360

1º Festival de Dança comCiência

✅Inscrições gratuitas até 7 de maio de 2021

✅ Regulamento completo: www.bastidorestreinamento.com

✅Formato: Digital / On-line

✅Período: Maio/Julho de 2021

✅03 Etapas

Redes Sociais

Instagram (@bastidorestreinamento)

Youtube (BastidoresDancaPesquisaeTreinamento)

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.