Notícias

Propósito é a jornada, não o destino; pessoas que vivem sem propósito vivem sem direção

Encontrar o nosso propósito de vida é algo muito desafiador para a maioria das pessoas. Normalmente fazem uma relação ao futuro, aos lugares, as vivências, experiências ou até mesmo a algo que precisa ser alcançado.

Mas qual é o sentido? Por que vivemos? Uma vida com propósito vai muito além disso, é maior que todas as coisas, maior que família, carreira e ambições. 

Pessoas que vivem sem propósito vivem sem direção, qualquer lugar está bom, sem objetivos, sem garra e sem rumo. Sem um propósito claro você estará sempre mudando de caminho, como se fosse um giroscópio: girando sempre com rapidez sem se dirigir a nenhum lugar de fato.  Sem ele somente se esforçam e isso pode gerar estresse, cansaço e um conflito interno.

Conhecer o seu propósito trará sentido a sua vida. Nós fomos criados para ter um significado. O propósito que estamos buscando é a nossa conexão com o nosso EU. Nossa essência, nossa natureza divina. Quem nós somos de verdade. O que sentimos, o que acreditamos. Quando encontramos um sentido e um propósito para viver, a vida tem um novo colorido e fica mais iluminada. Você tem um novo direcionamento e te ajuda na tomada de decisões. Você consegue encontrar forças para enfrentar as dificuldades e ter mais leveza nas ações.

A minha jornada de vida não foi tão simples, mas tem sido recompensadora. E com toda sinceridade está valendo muito a pena depois que eu entendi o que é propósito de vida e principalmente quando eu descobri o meu. Está muito relacionado com o meu legado. O que eu vou deixar aqui na terra. 

E diante disso vou deixar aqui algumas reflexões para você encontrar o seu propósito:

1- Pratique a sua fé. Rick Warren disse: se você quer saber por que está aqui nesse planeta, você tem que se conectar com Deus. Você nasceu por seu propósito e para seu propósito.

2- Busque o autoconhecimento, assim você vai ter clareza de quem você é de verdade na sua essência. Posso te ajudar nessa caminhada.

3- Reduza a velocidade, passe a olhar além do horizonte, quando fazemos isso somos capazes de desenvolver a nossa melhor versão no aqui e agora. Sair do automático.

4- Pratique seus verdadeiros talentos e se destaque neles.

5- Crie uma nova história para si mesmo. Acredite nela e comece a agir. O passado não tem como mudar então vamos construir um futuro diferente.

6- Desenvolva a sua autoconfiança e se torna inabalável a si mesmo.

7- Encontre sua grande paixão de viver.

8- Enfrente seus medos do passado, erga a cabeça e vá em frente

9- Deixe seu legado para as pessoas ao seu redor. Construa uma história de vida onde as pessoas vão recordar de você na sua melhor versão. Faça a diferença na vida delas praticando seus valores de vida.

Você veio no mundo para cumprir um propósito nobre e sublime que irá te ajudar no seu avanço e nos demais. E isso é muito gratificante.

Então vamos cumprir o nosso propósito de vida!

Sou Raquel Viana, especialista em PNL e Inteligência Emocional.

Sigam meu Instagram @institutoraquelviana @raquelvianaoficial

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.