Notícias

Recrutamento avulso Megaluzz atua na avaliação técnica e comportamental em casos pontuais

Bruna Garcia explica o processo de seleção para o mercado de seguros que é realizado e garantido pela empresa

A escolha assertiva do profissional para ocupar determinada função na empresa é fundamental para evitar desgastes e perda de investimento. Contratar uma empresa especialista para executar esta tarefa pode ser mais simples e barato do que se imagina, e também acontecer de forma avulsa, para apenas uma contratação específica. Além dos combos oferecidos pela Megaluzz Desenvolvimento de Negócios em pacotes mensais que atendem de acordo com o estágio de cada empresa (Born, Grow e Major), as seguradoras e corretoras de seguros podem dispor de recrutamento e seleção para apenas um caso, modelo que também tem sido bastante demandado na empresa.

“A contração pode ser pontual, para uma vaga apenas que foi aberta, ou uma vaga específica na qual a companhia sinta a necessidade de uma avaliação mais criteriosa, ou que seja baseada em confidencialidade, que é um importante princípio da Megaluzz, ou ainda, no caso de a empresa já ter escolhido um profissional e precisar de uma ‘confirmação’ se é a pessoa certa”, afirma Bruna Garcia, fundadora e diretora da Megaluzz.

O método exclusivo de recrutamento e seleção da Megaluzz é assertivo e tem NPS (Net Promoter Score, métrica de lealdade de clientes) acima de 90%. “Ficamos responsáveis por todo o processo de escolha e entregamos os candidatos alinhados com o que a empresa precisa para exercer as atividades”, relata Bruna.

O primeiro passo é a Definição da Persona do candidato, quando são definidas junto à empresa contratante as características do profissional ideal para vaga. Em seguida, entra a Atração de Talentos, partindo de várias plataformas do mercado contratadas pela Megaluzz, além de um banco de currículos próprio da empresa com pessoas que se inscrevem interessadas em recolocação no mercado de seguros.

O processo envolve duas avaliações: competências técnicas e comportamentais. Na Avaliação de Competência Técnica são buscados profissionais com conhecimentos técnicos em relação a seguros ou à atividade que será exercida. O processo envolve ainda avaliações de lógica, português e redação. Somente depois de realiza a avaliação técnica tem início o principal diferencial da Megaluzz, que é a Avaliação de Competências Comportamentais, quando é buscado o comportamento ideal que foi construído na persona deste candidato, identificando aderência à função, ao fit cultural e valores da empresa. “Quando o profissional é contratado somente pelas competências técnicas tem grande chance de ser desligado por conta dos comportamentos, por isso nosso principal diferencial é essa busca por fit cultural e comportamental”.

Por fim, quando o candidato passou pelas avaliações técnicas e comportamentais, a Megaluzz realiza pesquisa de dados e histórico profissional, que podem ser importantes para a empresa cliente.

“Depois de todas essas etapas, a Megaluzz tem o match da persona e de dois ou três candidatos super alinhados com o que foi pedido. O responsável pela vaga faz a entrevista, decidindo pela contratação”, diz Bruna, reforçando que a terceirização é muito válida para que o executivo não perca tempo com algo que não é de sua competência ou habilidade. “O processo de seleção pode ser demorado e é um custo de oportunidade que o executivo pode ter se não focar naquilo que ele é bom. Também há o custo na contratação e manutenção de um funcionário que não atende às expectativas”.

A assertividade é afiançada pela Mega Garantia Megaluzz. Caso o colaborador contratado não atenda às expectativas e não passe pelo período de experiência de 90 dias, a Megaluzz refaz todo o processo seletivo sem nenhum custo adicional. “Oferecemos a Mega Garantia pois temos confiança em nosso processo seletivo. Nosso NPS é acima de 90% porque realmente nosso processo funciona, tanto que é comum o cliente começar conosco de forma avulsa, gerar relacionamento e se tornar cliente de combo mensal”.

“Colocar a pessoa certa no lugar certo faz toda a diferença para o alcance de resultados. Fazemos um acompanhamento com a liderança da empresa para alinhar o planejamento estratégico com as ações desse colaborador e ajudar no desenvolvimento de times de alta performance”, finaliza.

Foto: Acervo pessoal

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.