Notícias

dotART GALERIA APRESENTA TRABALHOS INÉDITOS DE IMPORTANTES ARTISTAS NA ARTEBH, DE 3 A 6 DE MAIO

OBRAS DE CÁSSIO VASCONCELLOS, AVAF, EFRAIN ALMEIDA, MAXWELL ALEXANDRE, LUIZ D’OREY E JOSÉ DAMASCENO ESTÃO NO ESTANDE DA DOTART

Para a primeira edição da Feira de Arte Contemporânea ArteBH – que será de 3 a 6 de maio, no Centro Cultural do Minas Tênis Clube – a dotART galeria preparou uma seleção de trabalhos inéditos de artistas representativos de seu time, que estarão disponíveis no estande B01.

Na abertura do evento, o artista Cássio Vasconcellos virá a Belo Horizonte especialmente para o lançamento de sua “caixa-portfolio”, que contém 12 fotografias, quatro textos e um par de luvas chamado “Aéreas do Brasil”. Outro lançamento da galeria será o projeto Luz, com a obra “amoroso”, feita em neon, do artista Assume Vivid Astro Focus (AVAF)/Eli Sudbrack, que também estará presente na abertura da ArteBH.

Já Efrain Almeida apresenta a escultura “Plátano Bordallo” produzida manualmente em faiança. O trabalho é resultado de uma residência artística em Caldas da Rainha, Portugal. “A peça foi desenvolvida quando percebi que entre o repertório de imagens de Bordallo há muitas representações de insetos, também recorrentes no meu trabalho. Passeando num parque em Caldas da Rainha, apanhei um pequeno ramo de Plátano, que foi moldado nas oficinas de modelação da Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro. Na mesma peça, coloquei lado a lado as traças moldadas por mim, com a mosca, o besouro e as abelhas. Procurei pontos de contato entre o meu trabalho e o de Bordallo. O resultado é um diálogo, uma negociação e hibridação de diferentes poéticas e tempos”, conta o artista.

Outro trabalho inédito produzido para a Arte BH será uma obra de Maxwell Alexandre, jovem artista de 27 anos, que vem se destacando como grande aposta na pintura. Nascido na Rocinha, no Rio de Janeiro, tem um trabalho que mescla a arte, o patins steet e a religião. Participou da coletiva “ABRE ALAS 2018”, na galeria A Gentil Carioca em março, e da SP-Arte 2018, na qual teve uma obra adquirida para acervo da Pinacoteca de São Paulo.

Do veterano José Damasceno, será apresentada a obra “Robot”, uma escultura composta inteiramente de peças de isopor, que já fez parte de importantes coletivas, como a "Cruzamentos - Contemporary Art in Brazil", que aconteceu no Wexner Center for the Arts em 2014. Luiz d’Orey, que atualmente apresenta a exposição individual “Espaço Comum” na dotART, prepara uma obra inédita para a feira.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.