Notícias

Paulinho Pedra Azul comemora 35 anos de carreira em show pelo projeto Domingo no Museu

Com mais de três décadas de carreira, Paulinho Pedra Azul encanta plateias de todas as idades. Conhecido por suas canções em todo país, o cantor e violonista vai apresentar o show Paulinho Pedra Azul- 35 anos de carreira, na programação do projeto Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções, dia 7 de maio, às 11h, no Museu de Arte da Pampulha (MAP). O projeto tem o patrocínio da Vivo, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Comemorando seus 35 anos bem vividos na carreira musical, Paulinho Pedra Azul subirá ao palco em companhia de seu violão e contará sua trajetória musical através de suas canções. O repertório do show, que também integra seu último CD, lançado no ano passado, contará com sucessos como “Jardim da Fantasia”, “Ave Cantadeira”, “No Olhar de Juliana”, entre outras canções autorais e parcerias. O início da sua carreira, no conjunto “The Giants”, no qual interpretava músicas dos Beatles, The Fevers, Erasmo e Roberto Carlos, também será lembrado na apresentação.

O compositor nasceu no Vale do Jequitinhonha e tem 25 discos gravados, além de 17 livros publicados. Paulinho se apresenta por todo o país e realiza também turnês no exterior. Na área infantil, possui 4 livros adotados por várias escolas e transformados em musicais infantis, consagrados por prêmios, entre eles o Sesc/Sated.

A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo no Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP), que integra o conjunto arquitetônico da Pampulha, patrimônio cultural da humanidade. Patrocinado pela Vivo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do estado de Minas Gerais, o projeto já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Wagner Tiso, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, entre muitos outros. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para os belo-horizontinos.

 Vivo incentiva cultura

A Vivo incentiva projetos que promovem a transformação social e a valorização da cultura brasileira em diferentes regiões do país. Somente em Minas Gerais, foram aplicados 3,9 milhões de reais em 11 projetos incentivados que beneficiaram mais de 600 mil pessoas, em 2016. O apoio da Vivo destina-se principalmente às iniciativas que promovem democratização do acesso à cultura, como o projeto Domingo no Museu, e formação de novos talentos.

Foto: Ludmila Ribeiro

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.