Notícias

Seresta da Quarentena da UFMG leva descontração aos profissionais que estão na linha de frente do combate ao Covid-19

Os profissionais de modo geral e, especificamente, os profissionais da saúde que estão enfrentando a pandemia de coronavírus (Covid 19) precisam de conforto emocional para conseguirem vencer o medo, as angústias e o estresse da rotina de trabalho. Pensando nisso, foi elaborada a iniciativa Seresta da Quarentena, que promove apresentações musicais online aos trabalhadores do Hospital das Clínicas e do Campus Saúde da UFMG.

A seresta é composta de apresentações musicais apresentadas ao vivo, em formato de live, por músicos voluntários e é destinada à equipe de Acolhimento a distância e aos profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19. “A proposta é oferecer, durante a pausa ou no final de um período de trabalho, um aconchego musical a esses profissionais. As serestas são encontros musicais intimistas, uma forma de acolhimento para os que acolhem, uma doação artística. É um projeto que busca outras formas de união, de circulação e de troca. Ofertar o que temos, homenagear com a arte, ser solidário e nos dar as mãos”, relata a equipe dos projetos.

A proposta faz parte das ações do projeto de extensão Cia. Ananda Arte e Diferença, da Escola de Belas Artes da UFMG, em parceria com o programa de extensão Laboratório de Gestão de Pessoas (LAGEPE) da EE-UFMG, e a Comissão Permanente de Saúde Mental da Universidade. Conta com a participação da professora Anamaria Fernandes Viana, da Escola de Belas Artes da UFMG, das professoras Carla Aparecida Spagnol, Márcia dos Santos Pereira e Teresa Cristina da Silva Kurimoto, da Escola de Enfermagem da UFMG, enfermeiras e técnica de enfermagem do Hospital das Clínicas da UFMG.

Mais informações: [email protected] ou [email protected]

Foto: Foca Lisboa

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.