Notícias

Espaço do Conhecimento UFMG e Instituto Unimed BH promovem ação na Fachada Digital em prol do Pacto Global pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 

O Instituto Unimed-BH e o Espaço do Conhecimento da UFMG aderiram ao movimento nacional chamado Ambição 2030

Nesta sexta-feira, 29, espaços da capital serão iluminados de verde para chamar a atenção para os Objetivos do Milênio. Quem passar pela Praça da Liberdade a partir das 19h de hoje,  verá a Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG iluminada pela cor “da esperança”. Trata-se de uma parceria do museu com a Unimed - BH por meio do seu Instituto, atendendo ao Pacto Global pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 3)  em busca de uma vida saudável e do bem estar para todos. 

Sobre o Pacto Global

A Rede Brasil Pacto Global lançou o movimento Ambição 2030 para acelerar e estimular empresas a aderirem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que são prioritárias no Brasil. Para o lançamento deste grande movimento será realizado uma série de ações, incluindo a iluminação de espaços em várias partes do Brasil. O Instituto Unimed-BH e o Espaço do Conhecimento da UFMG aderiram ao movimento nacional chamado Ambição 2030. Como parte do movimento, a Casa do Cooperado que fica ao lado da sede da Unimed-BH e o prédio do Espaço do Conhecimento da UFMG, localizado na Praça da Liberdade, e parceiro do Instituto Unimed-BH foram iluminados de verde.

Como instituição de saúde, a Unimed-BH se compromete com os ODS prioritários relacionados à sua atuação na sociedade, principalmente o ODS 3: Saúde e Bem-estar. Identificado com a cor verde, foi o ODS 3 que inspirou a iluminação da Casa do Cooperado e do Espaço do Conhecimento. 

Desde 2012, a Unimed-BH é signatária do Pacto Global da ONU, membro da Rede Desafio 2030 desde a sua criação em 2020 e, com isso, está comprometida com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Rede 2030 é composta por organizações líderes em sustentabilidade de Minas Gerais que se uniram para ampliar a contribuição do setor empresarial mineiro para o cumprimento da Agenda de Desenvolvimento da ONU até 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Serviço: Espaço do Conhecimento UFMG e Instituto Unimed BH promovem ação na Fachada Digital em prol Pacto Global pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 
Quando: 29 de abril  de 2022
Local - Circuito Liberdade, Praça da Liberdade, 700 - Funcionários, Belo Horizonte/MG
Horário: 19h

O Espaço do Conhecimento UFMG, por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. No museu, a programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o Espaço é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. O Espaço integra a Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores e da Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig.

Sobre o Instituto Unimed-BH   

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando a formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, ampliar o acesso à cultura, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$140 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 7 mil postos de trabalho foram gerados e 3,9 milhões pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Clique aqui e conheça mais sobre os resultados do Instituto Unimed-BH. 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.