Notícias

De Nanuque para o mundo, Tattá Spalla lança primeiro disco no Stereoteca

Guitarrista, compositor e cantor, Tattá Spalla apresenta show de lançamento de "Fila de Cinema", com música pop sofisticada e participações do primeiro time da música brasileira; Toninho Horta é convidado especial da apresentação
Um mineiro da pequena cidade de Nanuque, com canções radiofônicas, harmonia caprichosa e um currículo invejável de parcerias na música popular brasileira. Essa é a próxima atração do Stereoteca 2008, nesta quarta-feira, 7 de maio. Tattá Spalla apresenta-se no Teatro da Biblioteca, com o show de seu primeiro álbum: "Fila de Cinema". Antes da apresentação, o rapper Renegado mostra seu trabalho como poeta, no projeto "Pão e Poesia". A apresentação começa às 20:30h e os ingressos têm preços populares. O Stereoteca conta com o patrocínio da Natura e da Vivo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Fila de Cinema
Segundo Tattá Spalla, a fila de cinema é aquela que menos cansa quem nela espera. O nome do primeiro disco deste cantor, guitarrista e produtor musical mineiro é a metáfora da sua própria trajetória, já que ele não se cansou na fila, após 20 anos produzindo, acompanhando e compondo para vários artistas brasileiros. Das 12 músicas do seu primeiro álbum, 11 foram feitas com esses parceiros. Participam do disco Toninho Horta, Makely Ka, Marcos Suzano, Marina Machado, Rudi Berger, Beto Guedes e Seu Jorge. Estes dois últimos cantam, respectivamente, nas faixas "A Espera" e "Let´s Go", também gravada pela cantora Paula Lima em seu último disco. Além do grande número de participações, "Fila de Cinema" também apresenta uma mistura de estilos e sonoridades, que começam na música pop, passam pelo samba-rock, bossa nova e até por influências do Clube da Esquina. Para o show do Stereoteca, Tattá Spalla (guitarra e voz) será acompanhado de Felipe Fantoni (baixo) e Rodrigo Gonçalves (bateria). Os próximos shows/lançamentos do Stereoteca são o cantor e compositor Wilson Dias, dia 14 de maio; e a cantora mineira radicada na Europa, Pat C, dia 30 de maio.
Tattá Spalla
Tattá Spalla começou a sua atividade musical como guitarrista, em 1988, na cidade de Nanuque (MG), mas logo deixou a terra natal para acompanhar diversos artistas do estado e de outras regiões do país. Foi durante este período que conheceu e começou a compor com ´peso-pesados´ da música brasileira, como Toninho Horta, Lô Borges, Cássia Eller, Uakti, Seu Jorge, Paula Lima, Gabriel Moura, Paulo Ricardo, Marcio Borges, Marku Ribas, entre outros. Desde o ano de 2000, dedica-se também à produção musical e já assinou como produtor trabalhos de Marina Machado, Júlia Ribas, Armazen, Nataraj e Deborah Rosa. Executou também a co-produção do mais recente álbum de Toninho Horta. Com desenvoltura no palco, performance versátil e irreverente, Tattá Spalla tem alcançado um público cada vez maior e mais atento as andanças desse mineiro da pequena Nanuque.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.