Notícias

Aliança Francesa BH está com matriculas abertas para cursos que começam em maio

Os alunos contam com diversas vantagens, incluindo TV5 Monde.Edu

As matrículas para cursos de francês na Aliança Francesa de Belo Horizonte estão abertas. O público interessado pode se inscrever até 9 de maio em módulos iniciantes e de aperfeiçoamento, inclusive em cursos que já tenham começado no dia 3 maio. Há descontos na aquisição de vários módulos de uma só vez e também para alunos que terão o primeiro contato com o idioma.

As aulas de francês ocorrem virtualmente, nas quais os professores aplicam seus métodos, tiram dúvidas, praticam a conversação com os alunos e realizam dinâmicas que contribuem para o aprendizado nesse modelo de ensino, utilizando os mesmos recursos das aulas presenciais.

Vale ressaltar que, além de profissionais que são referência no mercado, a Aliança Francesa também oferece aos seus alunos recursos que permitem se inserir na cultura francesa, proporcionando um aprendizado ainda mais completo.

Entre os benefícios está o acesso à Culturethèque. A plataforma reúne diversas bases francesas de conteúdo digital, dando acesso gratuito a livros, revistas e jornais, músicas, histórias em quadrinhos, documentários, além de uma página dedicada ao ensino da língua francesa, disponibilizando livros com áudios divididos pelos níveis da “bibliothèque de l’apprenant” e manuais de gramática e preparatórios para o delf/dalf.

Para vivenciar o idioma fora de sala de aula com maior precisão, também há a plataforma online da TV5MONDE. Com sinal em HD ao vivo e programas on demand, é disponível em exclusividade para alunos da Aliança Francesa matriculados nos cursos regulares mesmo fora da pandemia. Com legendas em francês, a programação on demand e o canal estão acessíveis 24 horas por dia.

Ao longo do ano são realizadas diversas atividades culturais, com convidados estrangeiros e novas possibilidades de imersão, como a Festa da Francofonia, Festival Liberté, Novembro Digital, palestras, shows, conferências, debates, clubes de cinema de livros, lives com o Campus France sobre estudo e trabalho em países onde o idioma é o francês e muito mais. Outra novidade é a newsletter Les Nouvelles, em parceria com instituições francófonas.

O material de apoio dos livros e cadernos de exercícios estão sempre disponíveis no Espace Virtuel, tornando a experiência de ensino completa e com recursos audiovisuais.

As matrículas já estão abertas e o investimento pode ser consultado na Aliança Francesa pelo e-maisl [email protected].

SERVIÇO:

Aliança Francesa Belo Horizonte

Matrículas abertas

Inscrições até 9 de maio

Investimento: Consultar [email protected]

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.