Notícias

Sarau em BH: apresentação "Etymon, música e poesia" marca a volta dos shows com público no Conservatório da UFMG

O evento é gratuito e acontece no dia 31 maio, às 20h, unindo música, poesia e arte

O mês de maio marca a volta presencial das atividades no Conservatório da UFMG. Com agenda especial durante todo o mês, o espaço celebra o retorno do público ao espaço depois de 2 anos de pandemia. Entre concertos, apresentações de dança e mostra cultural, o Sarau do Conservatório da UFMG apresenta o show de música e poesia Etymon, do professor e músico Marcus Vinícius de Souza. 

O concerto de música e poesia é dividido em três partes: começa com músicas interpretadas por Marcus Vinicius. Em parte do show, o músico, que também é escritor, declama alguns poemas. E para completar, a música instrumental. Para Marcus, a volta aos palcos é comemorada: “é uma alegria enorme poder voltar a fazer o show “Etymon, música e poesia”. O lançamento desse disco-livro foi no fim de 2019. Em 2020 veio a pandemia e não pude dar sequência às apresentações. Agora, fico feliz de o Conservatório da UFMG abrir as portas para as paisagens poético-musicais que escrevi neste trabalho”, completa.

A apresentação fecha a maratona de eventos em maio e promete emocionar os amantes da poesia. O álbum que dá nome à apresentação também está disponível nas principais plataformas de streaming de música e conta com 10 canções autorais.

E tem mais: a programação no Conservatório também celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna e os 97 anos de fundação do Conservatório Mineiro de Música, atual Escola de Música da UFMG. Mais informações sobre a agenda de shows completa estão disponíveis no site do Conservatório.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.