Notícias

Mombojó traz novo show a BH. A apresentação acontece n’A Autêntica - quinta-feira,9 de maio

Com uma bagagem de 17 anos e cinco discos, os pernambucanos do Mombojó se apresentam dia 9 de maio,a partir das 22h, n’A Autêntica (Rua Alagoas, 1172 - Savassi). Os músicos trazem a BH o novo show, que inclui repertório com músicas inéditas e sucessos da carreira. A abertura da noite fica por conta do mineiro Arthur Melo. Os ingressos custam 25$ antecipado - $ 35 portaria

Mombojó

Os pernambucanos da Mombojó se reinventam e apresentam uma nova fase de trabalho, O MMBJ12: um projeto diferentão e ousado, que lança mensalmente um single inédito. As faixas estão saindo desde agosto nas plataformas digitais, rádios e web e, agora chegou a vez de mostrar esse trabalho nos palcos com todo o talento e experiência de veteranos da música.

O MMBJ12 vai virar disco com a compilação de todos os singles, que serão nove, mais três faixas inéditas, fechando um disco completo em vinil e digital, no segundo semestre de 2019. Mas, é de experiência viva que estamos falando. E, enquanto o grupo cria e produz seu novo trabalho nos estúdios, aproveitam para voltar aos palcos, explorar novos lugares e retornar aos espaços que já acolheram a banda ao longo de sua carreira. E, durante esse trajeto, também redescobrir a banda, o público e seus caminhos pelo Brasil, através da interação ao vivo e também pelas redes sociais.

Atualmente espalhada por três estado: Pernambuco, São Paulo e Bahia. Agora, a família Mombojó se junta e leva na bagagem um repertório inédito com esse novo trabalho, que vem se moldando a cada single lançado, além de seus maiores sucessos ao longo dos 17 anos.!

Arthur Melo

Após lançar seu primeiro EP, “Agosto” (2017) pelo selo La Femme Qui Roule com vários shows solo pelo país com sua banda que agradaram público e crítica, Arthur Melo parte para a divulgação de seu novo disco, “Nhanderuvuçu”, que reforça a parceria com o músico e produtor Leonardo Marques, que já acontece desde o seu primeiro EP.

Com Nhanderuvuçu, o músico mineiro deixa claro o seu projeto artístico e seu tom confessional que busca influências das mais variadas, em poemas, na cidade, nas pessoas, amores e os temas cotidianos que se encaixam muito bem com o violão presente em todas as músicas.

O primeiro LP de Arthur Melo tem 15 faixas com referências ainda mais diversificadas que passeiam pela MPB e a psicodelía do final dos anos 60 e início dos 70. O experimental é muito presente e misturado ao samba, bossa nova e o folk, convida ao surgimento de canções e faixas instrumentais mágicas e sedutoras que podem ser classificadas de “PsicoBossaSambaFolkContemporâneoExperimental”, segundo o próprio.

A Autêntica

Voltada para a música autoral e com capacidade para 400 pessoas, o espaço tornou-se um dos principais redutos da música produzida na cidade, além de receber artistas de outras regiões do Brasil e do mundo. Inaugurada em fevereiro de 2015 A Autêntica é um espaço plural por onde passaram nomes importantes ligados ao rock, ao samba, ao jazz e a toda uma diversidade musical.

https://www.facebook.com/aautenticabh

http://aautentica.com.br/

Foto: Rafa Cunha

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.