Notícias

Estudo da UFMG vai mapear efeitos da pandemia sobre a saúde e qualidade de vida da população LGBT

Resultados de pesquisa em parceria com a Unicamp serão encaminhados a casas legislativas para auxiliar na criação de políticas públicas

O coletivo #VoteLGBT, em parceria com a UFMG e com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), lançou uma pesquisa para analisar o acesso à saúde e a qualidade de vida de pessoas LGBT+ em distanciamento social. Os interessados em contribuir com informações deverão preencher um questionário on-line. É garantido o anonimato dos participantes.

No levantamento, os voluntários responderão a perguntas objetivas sobre temas como acesso a serviços de saúde, questões sociodemográficas, emprego e renda, percepção e impactos do coronavírus, acesso à informação e avaliação da atuação dos gestores públicos durante a pandemia de Covid-19.

A intenção dos organizadores é, ao fim da pesquisa, encaminhar o resultado às casas legislativas e gestores públicos dos âmbitos municipais, estaduais e federal como forma de colaborar com informações qualificadas. Os dados levantados poderão servir para o aprimoramento de políticas públicas destinadas a essa população, em especial, nos planos de contingência aos efeitos da pandemia.

Foto:Foca Lisboa

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.