Notícias

Livro com fatos inéditos da vida de Chico Xavier será lançado em Belo Horizonte

O lançamento acontece em 25 de maio, às 17h, na livraria Leitura, do BH Shopping

No sábado, 25 de maio, os admiradores da doutrina espírita e de Chico Xavier terão um motivo a mais para comemorar. O escritor mineiro Carlos Alberto Braga Costa lançará: “Chico Xavier – Do Calvário à Redenção”, às 17 horas, na Livraria Leitura do BH Shopping (BR-356, n°3049, Belvedere). A obra, publicada pela Editora Eme, traz fatos inéditos da relação do espírita com alguns parentes, e ainda um histórico da doutrina no Brasil.

“Para a produção do texto, fiz um levantamento minucioso de informações e contei com a colaboração de Sidália Xavier, sobrinha do Chico, que forneceu documentos preservados pela família e alguns detalhes”, revela Carlos Alberto Braga Costa. Sidália é filha de Maria da Conceição Xavier, a irmã que teve grande importância no envolvimento de Chico com o espiritismo e é recorrente na narrativa do livro, inclusive quando a obra entra no tema do suicídio.

“Considero Sidália uma ‘Guerreira do bem’. Influenciada pela mãe, dedicou toda sua vida em prol da doutrina, principalmente na cidade de Sabará. Aos 85 anos, está completamente lúcida e sua memória privilegiada, me permitiu conhecer fatos de uma história bela e forte”, explica o autor.

A jornada de Carlos Alberto para a construção do livro começou em 2012. A pesquisa retornou um denso e rico material. O resultado: uma história bela, forte, pródiga de ensinamentos e abundante de revelações sobre a realidade e espiritualidade. Razão pelo título da obra - Do Calvário à Redenção.

O autor

Natural de Belo Horizonte, o autor ingressou no Espiritismo em 1987. Encantado com a história do médium, dedicou sua vida à doutrina. Hoje, médium, psicógrafo, palestrante e fundador da Fraternidade de Estudos Espíritas Allan Kardec, contabiliza mais de 100 mil minutos de estudos em áudio e vídeo, disponibilizados gratuitamente nas redes.

Além de “Chico Xavier – Do Calvário à Redenção”, Calos publicou: “Chico Diálogos e Recordações” e “Prefácios e Sabedoria de Emmanuel” e ainda diversos artigos em periódicos espiritas.

Foto: Arquivo Pessoal 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.