Notícias

Pátio Savassi recebe Feira Fresca pela segunda vez

Depois do sucesso da primeira edição, pequenos produtores locais voltam a expor seus produtos - que vêm direto de fazendas e sítios - para clientes do mall

Após o sucesso da primeira edição da Feirinha no Pátio, outras edições ocorrerão ao longo do ano. O próximo evento está marcado para sábado, 25 de maio, das 10 às 16 horas. São produtos fresquinhos, livre de agrotóxicos que fazem parte da Feira Fresca. Todos são trazidos de fazendas e sítios de Belo Horizonte e região metropolitana.  

Da mesma forma que ocorreu na primeira edição, 20 barracas instaladas no piso L3 do mall vão vender um mix variado de produtos como: castanhas, molhos, derivados do leite de cabra, licores, cachaças, chope artesanal, pimentas, pães, hortifruti, mudas, cafés, temperos, granolas, pastas, kombucha, lanches congelados, pestos, roscas, queijo maturado de vaca e geleias.  Os hortifrútis são colhidos no dia anterior e os quitutes preparados na véspera, prezando pela qualidade.  

Às 11 horas, haverá aula gratuita de yoga. Para participar basta comparecer usando roupas confortáveis e também um tapetinho apropriado. Às 13 horas, haverá uma apresentação instrumental trio de jazz.

O evento reforça o compromisso do Pátio de estar conectado aos movimentos da cidade, estimulando a interação e levando experiências diferenciadas.   “A primeira edição mostrou como os clientes gostaram de consumir produtos frescos e de qualidade dentro do conforto do shopping. O movimento foi intenso durante todo o dia. Alguns produtos se esgotaram em poucas horas. Queremos seguir incentivando iniciativas como esta e buscando facilitar sempre a vida de quem frequenta o mall”, comenta o gerente de marketing do Pátio, Marcelo Portela.

Uma das organizadoras da Feira Fresca Izadora Delforge comemora o sucesso da primeira edição no Pátio Savassi. “É incrível poder possibilitar a conexão entre produtor e consumidor dentro de um centro comercial”, comenta Izadora.

 

Sobre a Feira Fresca:

A Feira Fresca surgiu do desejo de estreitar os laços entre quem faz e quem come criando uma relação de transparência e de confiança entre as partes. Para isso, toda semana, pequenos produtores locais se reúnem com consumidores na Feira Fresca para fazer um comércio justo e consciente. Os alimentos são trazidos de fazendas, sítios e cozinhas de Belo Horizonte e região, e levam poucas horas para chegar, além de serem colhidos no dia anterior, preparados na véspera, o que garante um produto de qualidade, livre de venenos e conservantes, cheio de vitaminas e de sabor. Além de incentivar a economia local, a preservação do meio ambiente, também propõe uma reflexão e uma mudança no modelo de consumo de alimentos, prezando pela qualidade, pelo baixo custo e por um envolvimento maior com o ingrediente.

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.