Notícias

14 Bis de volta aos palcos: banda faz show gratuito no Festival Meu Vizinho Pardini, na Lagoa dos Ingleses

Sucesso da música brasileira nos anos 80 e 90, a banda vai reencontrar o público conterrâneo para apresentar suas músicas inesquecíveis. Evento tem atrações para todas as idades.

Diversão e bem-estar estão em mais uma edição do Festival Meu Vizinho Pardini. Uma programação para apreciar arte e cultura, reencontrar os amigos e assistir ao pôr do sol. Agora é a vez da Lagoa dos Ingleses receber esse projeto, que oferece entretenimento e lazer para toda a família, em espaços públicos. O evento acontece no dia 21 de maio, sábado, das 14h às 20h, no Espaço CSul da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, com diversas atrações. A entrada é franca.

Dessa vez, o festival recebe, como atração principal a banda 14 BIS. Com mais de 40 anos de estrada, o grupo belo-horizontino tem público de diferentes gerações. Bola de Meia, Bola de Gude, Planeta Sonho, Caçador de Mim, Linda Juventude, Espanhola, Todo Azul do Mar, Dona de Mim são alguns dos maiores sucessos que serão relembrados no show.

Abre o show principal o saxofonista Chico Amaral, que trabalhou em muitos projetos com a turma do 14BIS, Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes. Ele apresenta composições próprias e interpreta canções de compositores mineiros. Outro show de abertura será da banda Radio Caos, mostrando sucessos do PopRock, e , com renda destinada às instituições carentes.

Teatro e circo completam a programação. O grupo Giramundo, conhecido por sua dramaturgia de bonecos e animação, marca presença com o espetáculo Pedro e o Lobo, espetáculo que encanta pela beleza extraordinária das marionetes . E o CircoLar chega com a milenar arte circense num espetáculo divertido e para todas as idades. A estrutura do evento, pensada para todos os públicos, conta com espaço kids e recreação, espaço 60+, espaço pet e área gourmet. E fica aqui uma dica importante para curtir o evento com muito conforto: leve um agasalho porque os dias estão mais frios.

A primeira edição do Festival Meu Vizinho Pardini deste ano foi em Lagoa Santa, no mês de abril. As próximas estão previstas para junho, na Pampulha, julho, na Praça da Assembleia, e a última edição do ano será em agosto, no bairro Cidade Jardim, todas em Belo Horizonte. As datas serão confirmadas e divulgadas em breve. Acompanhe a programação no instagram do Festival Meu Vizinho Pardini.

O Festival Meu Vizinho Pardini é um evento para toda família, compartilhando momentos de entretenimento e lazer através da arte e cultura. Promovido em espaços públicos, de forma democrática e segura é apresentado pelo Ministério do Turismo e Hermes Pardini, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Um projeto Árvore, realizado desde 2017 pelo Hermes Pardini, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Em 2020 e 2021, as edições foram online, com atrações pensadas especialmente para o público 60+.

Como tudo começou

Há sete anos nasceu o programa Meu Vizinho Pardini, com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre as equipes de atendimento das unidades do laboratório com a vizinhança de cada região. Atenção, conversa e afeto estreitaram as relações entre vizinhos. Desde então, o Hermes Pardini mobilizou ações informativas, palestras, bate-papos e visitas em escolas, empresas, associações, órgãos públicos, igrejas, asilos nas regiões onde estão suas unidades de atendimento aos clientes. O Festival Meu Vizinho Pardini é fruto desse programa.

SERVIÇO: Festival Meu Vizinho 2022 | Edição Alphaville Lagoa dos Ingleses
21 de maio, 14h às 20h
Espaço CSul, Lagoa dos Ingleses (Av. Princesa Diana, 360, Alphaville Lagoa dos Ingleses - Nova Lima)
Gratuito: atrações artísticas e culturais para todas as idades

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.