Notícias

Clube do Carro Antigo de Contagem promove encontro na Cervejaria Artéza

Evento será no estacionamento da casa com show ao vivo e cerveja artesanal

O Clube do Carro Antigo de Contagem na Cervejaria Artéza vai realizar encontro na recém inaugurada unidade naquela cidade no próximo dia 21 de maio, de 13h as 18h. Os eventos sempre acontecem no terceiro sábado de cada mês e estão de volta. Esta edição será no estacionamento do estabelecimento, que vai sempre receber eventos de médio porte. No local será realizada uma exposição de carros antigos e o show com a banda 1ª Edição Rock Duo. Haverá ainda estande com chopeiras e churrasquinho. O cardápio da casa, que vai funcionar normalmente, também estará disponível para os clientes, no sistema à la carte além de todos os estilos de chope que poderão ser apreciados pelos clientes. Os ingressos serão vendidos no local no valor simbólico de R$ 5 ou 1 litro de leite.

https://www.instagram.com/oantigomobilista/

Artéza é a grande novidade em Contagem:

Depois do sucesso de sua primeira e charmosa unidade em BH, a cervejaria Artéza agora está presente também em Contagem. Em 2019, a marca investiu em sua própria casa, o Espaço Artéza, um quintal aconchegante no Prado. Essa ideia veio para que a cervejaria tivesse seu próprio templo, e se relacionar diretamente com os clientes, num local onde haveria também música, cultura e gastronomia. Esse conceito agora vai ser ampliado para Contagem, cidade vizinha de BH. A direção encontrou uma casa linda e histórica, que já abrigou grandes restaurantes, como o tradicional La Madre, que marcaram a gastronomia da cidade. E além de um gastrobar, o novo endereço também vai abrigar um brew pub, com todas as cervejas da marca sendo fabricadas ali.Eles construíram uma cozinha cervejeira com capacidade para 500 litros, bem exclusiva, e tanques de fermentação estão sendo instalados na área externa. O estacionamento será utilizado também para eventos, shows e feiras.

No salão, há um palco e a casa está investindo em programação musical, com shows ao vivo toda semana, de quinta a domingo. Quem está à frente da casa são os sócios Marlos Pires, fundador da marca e proprietário da unidade do Prado. Adair da Rosa, também assina a produção das cervejas. Leonardo Januzzi de Souza e Claudinei Aparecido Alves também são sócios da casa em Contagem.

No tepping, 16 estilos estarão disponíveis aos clientes, todos de fabricação própria. Os destaques são a Jack Porter, cerveja maturada em lascas de carvalho francês com adição do whisky Jack Daniels. Uma edição limitada. E a GoiAPA, que é uma APA com polpa de goiaba fresca. Além disso, há apilsen, Munich Helles, BelgianPale Ale, American Wheat, Juliana Sour Catharina Sour, Vienna Lager, Brown Lager, Irish Red Ale,Pale Ale Irlandesa, Session IPA, American IPA, Bruto Imperial stout.

Todo o cardápio foi pensado para ser a melhor cia para as cervejas. Entre os destaques estão os palitos crocantes de queijo coalho, empanados na farinha panko, acompanhados de geleia de goiaba picante. A clássica picanha grelhada, com batata frita e molho chimichurri, não poderia faltar. E ainda, a panceta crocante, que é a barriga de porco crocante acompanhada chips de batata doce e maionese de limão siciliano. Outra boa opção é oancho grelhado com molho chimichurri e batata frita. A Onion Rings da casa vem numa Torre de Cebolas empanadas e crocantes, acompanhadas de três molhos. O galeto grelhado é outra boa pedida e vem com molho de cebola, manteiga, pimenta verde e batatas fritas. O Pulled Porkvem num rolinho crocante de carne de porco defumada com páprica picante, acompanha molho cheddar e molho barbacue. São 10 unidades por R$ 23,90. Tem a costelinha com barbacue com batatas fritas. A tilápia é empanada no fubá e vem guarnecida de fritas e maionese de limão. Tem ainda um delicioso espetinho de frango com queijo, acompanhado de maionese e barbecue.

A casa tem um menu especial para hambúrgueres e cachorros quentes gourmets. Um dele é o EGG, com pão artesanal, 100 gramas de hambúrguer bovino, ovo, molho cheddar, e barbecue. O OldSchoolé montado num pão de brioche, com 150 gramas de hambúrguer bovino, cebola caramelizada, bacon fatiado, molho cheddar ebarbacue. Já o Smokedvem no pão artesanal, 150gramas de hambúrguer bovino defumado, chips de cebola, molho de queijo e bacon em tiras. O Divine tem pão australiano, 150 gramas de hambúrguer bovino, cebola caramelizada e defumada, bacon fatiado, molho cheddar, onion ring e ovo.

Nos cachorros quentes, boas opções. Tem oHot Dog Vira Lata, que tem pão de hot dog, salsicha, cebola crispy, molho de maionese, cheddar e barbecue. Já o Pinscher tem pão de hot dog, linguiça fininha defumada, molho de queijo, barbecue, batata palha. O Rotweiler também tem pão de hot dog ,linguiça fininha defumada, molho de maionese com páprica, cebola crispy e bacon assado. Todos acompanham batatas fritas clássicas ou chips. A casa também tem uma carta de drinks com os clássicos da coquetelaria.

Sobre a Artéza:

A Artéza é uma cerveja artesanal fundada há seis anos que utiliza apenas ingredientes nobres em seu processo de produção. Recebeu esse nome por ser um produto totalmente caseiro e natural, isto é, artesanal em todos os sentidos da palavra. Inicialmente, as receitas da Artéza foram desenvolvidas para serem degustadas apenas em reuniões de família. Em pouco tempo, amigos e colegas também passaram a demonstrar apreço e, consequentemente, veio a necessidade de se profissionalizar, a fim de tornar a Artéza um produto para todos degustarem a apreciarem. Desde 2019, uma charmosa casa no Prado virou um reduto cervejeiro de Belo Horizonte e point perfeito para todos os amantes de uma boa breja artesanal.

O bar é um empreendimento de Marlos Pires Gonçalves, sócio da Cervejaria Artéza e “Este nosso projeto visa disseminar, popularizar a cultura cervejeira e oferece ao público uma boa variedade de cervejas e chopes artesanais a preços justos e também uma cozinha toda feita à mão”, comenta Marlos Pires. O local possui uma decoração mais rústica e eclética, com ambientes internos e externos e até mesmo um carro antigo como parte do cenário. Trata-se de um espaço criado no fundo do quintal de uma clássica residência do Bairro Prado. A entrada da garagem se transformou em um espaço destinado à exposição de obras de arte. Logo em seguida, as pessoas dão de cara com a frente clássica de uma Kombi da década de 80, transformada em caixa do estabelecimento. Outro ambiente do bar é a área aberta, toda gramada, onde é possível estender toalhas para observar o céu, durante o dia ou à noite, ou mesmo ficar embaixo de um guarda sol. Agora, essa proposta chega a Contagem também.

Foto: Pedro Ferreira

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.