Notícias

XIV BH Soul Blues Festival vai agitar a semana!

Eventos acontecem nos dias 18 e 21 de maio, no XBK Rock Pub e no Museu de Artes e Ofícios, respectivamente

A programação do XIV BH Soul Blues Festival prossegue a todo vapor nesta semana. No dia 18 de maio, quarta-feira, a partir das 19h, o palco do festival será o XBK Rock Pub (Rua Vitório Marçola, 184 – Anchieta). O espaço vai sediar uma jam session com a Little Butter. A banda mineira, idealizada pelo gaitista Eduardo Sanna, tem influências nas raízes do blues e se destaca na cena musical.

Além de músicas autorais, o show expõe todas as variações do blues dando ênfase ao boogie-woogie e jump blues, ritmos que deram origem ao rock'n’roll da década de 50. Na ocasião, o XBK irá criar o burguer especial, “Blues burguer” em homenagem ao festival que ficará à venda no estabelecimento durante todo o mês de maio.

Com preparo especial que dá água na boca, o “Blues Burger” é feito com pão americano e tem os seguintes ingredientes: 150g do blend de costela bovina na brasa, jalapenho, queijo prato duplo, maionese de picles, relish de pepino. O sanduíche, inspirado na culinária do Delta do Mississipi (EUA), é acompanhado por onion rings (anéis de cebola fritos) e cole slaw (salada de repolho). Tudo isso seguindo a tradição e qualidade dos Burguers XBK!

O BH Soul Blues Festival também vai movimentar o Museu de Artes e Ofícios (Praça Rui Barbosa, 600, Centro) em comemoração aos 100 anos do Edifício da Estação Ferroviária e Praça da estação. Será a noite do “Winne & Beer Soul Jazz Station”. A celebração, que acontece no dia 21, às 19h, ficará à cargo da banda Happy Feet Jazz Band, da banda Thunder Blues, do dançarino de soul Machado Brown e DJ Alex C. A noite será regada a vinhos, cervejas especiais e petiscos.

Vem mais por aí!

O festival terá continuidade no dia 25, às 19h, no Quintal da Play (Rua Perdões, 269, Carlos Prates), onde haverá ensaio aberto da banda Audergang, uma das atrações que participarão do encerramento da XIV Edição do Festival.

Com o tema “BH tem blues para todos”, a festa de encerramento no dia 28 contará com a presença de grandes representantes do blues, Alexandre da Mata & The Black Dogs, Black Machine, Audergang, Cláudio Venturini, Luca Giordano (Itália), Netto Rockfeller (SP) e DJ Cateb.

O festival, que conta com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur, é realizado pela Cristie Produções e produzido pela Play Cultural.

Ingressos

Os ingressos serão gratuitos mediante a retirada online nos sites Gofree e Sympla. Informações pelo telefone: (31) 99652-5589

Serviço: XIV BH Soul Blues Festival está de volta e vai agitar BH! Programação terá super atrações musicais nacionais e internacionais

Programação

Data: 18/05 (quarta)
Horário: 19h
Local: XBK Rock Pub (Rua Vitório Marçola, 184 – Anchieta)
(couvert artístico opcional)
Atrações: Jam session com a banda Little Butter

Data: 21/05 (sábado)
Horário: 19h
Local: Museu de Artes e Ofícios (Praça Rui Barbosa, 600, Centro)
Entrada gratuita mediante retirada online dos ingressos no site gofree
Atrações: Happy Feet Jazz Band, banda Thunder Blues, dançarino de soul Machado Brown e DJ Alex C.

Dia 25/05 (quarta)
Horário: 19h
Local: Quintal da Play (Rua Perdões, 269, Carlos Prates)
Entrada gratuita mediante retirada online dos ingressos no site gofree
Atrações: ensaio aberto da banda Audergang

Dia 28/05 (sábado)
Horário: 12h
Local: Praça José Mendes Júnior, ao lado do Palácio do Governador no Circuito turístico da Praça da Liberdade
Entrada gratuita mediante retirada online dos ingressos no site gofree
Atrações: Alexandre da Mata & The Black Dogs, Black Machine, Audergang, Cláudio Venturini, Luca Giordano (Itália), Netto Rockfeller (SP) e DJ Cateb

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.