Notícias

Futuros profissionais da área tecnológica promovem debate sobre a indústria 4.0

As novas formas de atuação dos futuros profissionais da área tecnológica serão discutidas no XV Seminário de Jovens Lideranças, realizado pelo Crea-Minas Júnior nos dias 25 e 26 de maio, em Belo Horizonte.

Entre os dias 25 e 26 de maio de 2018, o Crea-Minas Júnior, órgão ligado ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) promove o XV Seminário de Jovens Lideranças, em Belo Horizonte. O evento ocorre anualmente e traz assuntos focados na valorização profissional e na formação de jovens lideranças, tendo como objetivo abordar as tendências do mercado atual da área tecnológica e o perfil profissional requisitado pelas empresas. Neste ano, o tema do seminário será “Indústria 4.0: Os desafios do futuro profissional”.

A presidente estadual do Crea-Minas Júnior, estudante de engenharia da mobilidade Maria Izabella Silva, afirma que, a partir do tema, o evento irá trazer em sua programação novas informações e reflexões que levem os futuros profissionais a buscar formas de se preparar para o futuro da área tecnológica. “Frente à 4ª Revolução Industrial, ao avanço da tecnologia e à disrupção digital, o mercado de trabalho passa a exigir dos futuros profissionais da área tecnológica novas responsabilidades, competências e habilidades, como criatividade, ideação e inovação”, explica Maria Izabella.

 

Durante o Seminário, serão ministradas palestras com os temas que estão em debates na atualidade, como “Você está pronto para a era da indústria 4.0?”, “Tecnologia e Inovação na Cadeia do Cimento e Concreto”, “Geração de empregos com a implementação da Indústria de veículos elétricos”, “Indústria 4.0: Os desafios do futuro profissional”, “Eu, somos nós”, entre outros. Na programação, ainda estão previstos momentos de capacitação por meio de apresentação dos manuais internos, treinamentos e reuniões.

Maria Izabella explica que o seminário é, também, uma oportunidade para os estudantes da área tecnológica entenderem e discutirem sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua e alinhar as informações sobre o Crea-Minas Júnior, reafirmando diretrizes comuns aos núcleos, superintendências regionais, diretorias e presidência do Crea-Minas Júnior. A presidente do programa afirma ainda que, ao final do evento irão ocorrer as eleições estaduais para estabelecerem os novos representantes da gestão 2018/2019. O evento vai receber representantes dos 62 núcleos do Crea-Minas Júnior e ainda representantes nacionais de estados como o Amazonas, Acre, Sergipe, Alagoas e Espírito Santo.

 

O XV Seminário de Jovens Lideranças é um evento restrito, sendo voltado para membros do Crea Júnior, futuros profissionais do ramo tecnológico, jovens recém-formados.

Crea-Minas Júnior

O Crea-Minas Júnior é um espaço para futuros profissionais e recém-formados que serve como mais um canal de interlocução com o Conselho, valorizando a profissão e enfatizando a ética profissional, além do desenvolvimento de jovens lideranças. ​O grupo, que possui 62 núcleos espalhados por Minas, promove discussões, debates, palestras, seminários e visitas técnicas sobre temas relacionados às diversas profissões regulamentadas pelo Conselho – engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia, tanto no nível técnico como superior.

Foto: Crea-Minas

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.