Notícias

Projeto Quarta Doze e Trinta, do Circuito Cultural UFMG, recebe apresentação de Dudu do Cavaco e banda

A apresentação também faz parte da 10ª Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG

Nesta quarta-feira, dia 18 maio, Eduardo Gontijo, mais conhecido como Dudu do Cavaco, juntamente com sua banda, se apresentará no Circuito Cultural UFMG pelo projeto Quarta Doze e Trinta, uma realização da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG. O show, gratuito e aberto ao público, será na Praça de Serviços do campus Pampulha. A apresentação também faz parte da 10ª Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG.  

Sobre o artista

Dudu é o primeiro músico com Síndrome de Down a gravar DVD profissional no Brasil. Desde cedo, demonstrou interesse pela música, tendo começado a se encantar por esse universo aos cinco anos de idade. Atualmente, ele toca dez instrumentos, faz shows por todo o Brasil e é referência no cavaquinho. Em entrevista, ele conta que a música tem um papel especial em sua vida, pois, com ela, consegue transmitir o amor para as pessoas. “Coloco a minha emoção no meu cavaquinho e do cavaquinho entrego amor, energia boa e carinho”, conta.

O artista já participou de inúmeros programas de televisão e foi convidado para abrir shows de diversos artistas renomados do Brasil, como Lenine, Zélia Duncan, Mônica Salmaso, Paulinho Pedra Azul e Orquestra de Câmara Sesiminas. 

Banda

Comandada pelo maestro Daniel Viana, a banda Comarca 5.2 acompanha o Dudu do Cavaco com um repertório diversificado, que inclui MPB, samba, chorinho e muito mais.

Serviço: Show Dudu do cavaco e banda - Projeto Quarta Doze e Trinta (Circuito Cultural UFMG)
Data: 18 de maio, quarta-feira 
Horário: 12h30
Local: UFMG - campus Pampulha (entre a Praça de Serviços e o Instituto de Ciências Biológicas)
Entrada franca

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.