Notícias

Clarinetista Marcus Righi se apresenta no Centro Cultural UFMG

O recital tem caráter didático sobre o clarinete e algumas obras importantes que compõem a escola de música erudita e popular para o instrumento

Nesta quinta-feira, 19 de maio, às 19h30, o Centro Cultural UFMG recebe o clarinetista Marcus Righi para a apresentação acústica Recital Didático, um concerto comentado das músicas que integram o repertório e seus respectivos compositores. O espetáculo traz ainda informações históricas das obras, técnica da escrita e do instrumento clarinete. A entrada é gratuita e integra o projeto Recitais. Classificação: livre.

O recital tem caráter didático sobre o clarinete e algumas obras importantes que compõem a escola de música erudita e popular para o instrumento. Canções como “Chorando baixinho”, de Abel Ferreira; “Giga”, de Johann Sebastian Bach; “Três estudos para clarinete solo”, de Cláudio Santoro; “Abîme des oiseaux”, de Olivier Messiaen e “Brasiliando”, de Francisco Belmiro, constituem a apresentação.

Marcus Righi é bacharel em música com habilitação em clarinete pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Estudou licenciatura em música – percussão – na Universidade Federal de Ouro Preto. Cursou clarineta na Fundação de Educação Artística e realizou aulas com notáveis professores do Brasil. Participou de diversos festivais de música e tocou nas bandas União Operária de Nova Lima, Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes, Big Band ESMU e BBOP Big Band. Atualmente, é o primeiro clarinete na Sociedade Musical Carlos Gomes, de Belo Horizonte. É professor de clarinete desde 2008.

Projeto Recitais

O projeto foi desenvolvido para acolher as diversas manifestações artísticas e culturais de artistas que estão começando sua trajetória nos palcos e até mesmo os já consagrados, disponibilizando um espaço de estímulo e visibilidade para apresentarem seus trabalhos autorais, potencializando suas múltiplas vozes.

Recital Didático

Concerto comentado com Marcus Righi
Data: 19 de maio
Horário: 19h30
Local: Hall Superior do Centro Cultural UFMG
Entrada gratuita | Classificação livre
Siga o Centro Cultural UFMG e fique por dentro da programação:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter | Spotify | Site

Foto: Arquivo pessoal

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.