Notícias

Angu Stereo Club lança o 1º álbum em CD e Vinil em BH

Disco foi gravado em processo analógico e ao vivo

Jazz, groove, improviso e experimentalismo. Um som romântico punk e atemporal. Assim se define o Angu Stereo Club. Formado por Deco Lima, Leonardo Brasilino, Renato Carvalho, Bruno Pimenta, Daniel Saavedra, Analu Braga e Bráulio Mangualde, o grupo lança, no dia 4 de junho, às 21h, no Teatro Bradesco, o primeiro álbum, gravado em CD e em vinil. O show contará com a participação especial da cantora lírica Sylvia Klein e do guitarrista Anderson Guerra.

 

Originada a partir dos encontros de músicos, que se reuniam em “jamsessions”, no extinto Bar Pastel de Angu, a banda lança o primeiro álbum, que foi gravado usando osprocessos analógico e ao vivo. A gravação foi feita no Estúdio Banker, dedicado exclusivamente a esse tipo de formato, utilizando gravadores de rolo, microfones clássicos, amplificadores valvulados, entre outros equipamentos que seguem a estética das antigas gravações, com o intuito de fortalecer a linguagem proposta.

 

Inspirado nas tradicionais orquestras de baile, trilhas de cinema, universo lúdico dos sambistas, jazzistas e bluesmens, o disco conta com nove faixas, sendo quatro autorais: Sangue, Essa garota, Bela princesa e Balada para Tom Waits, compostas por Deco Lima. Também integram o álbum, versões de Laranja madura, de Ataulfo Alves, The Model, do grupo alemão Kraftwerk, Que loucura, de Sérgio Sampaio, Juizo final, de Nelson Cavaquinho e Élcio Soares, e Fico louco, de Itamar Assumpção.

 

“Trabalhamos com colagens musicais, com o intuito de estabelecer um elo com a memória afetiva do ouvinte e criar um diálogo entre o retrô e o contemporâneo”, explica o vocalista, Deco Lima. O diferencial do Angu Stereo Club se dá exatamente no “poder de diálogo, na reunião de músicos de diferentes estilos, no refinamento dos arranjos propostos, na autenticidade das composições e pelo trabalho de pesquisa de sonoridade analógica”, ressalta o artista.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.