Notícias

Ney Matogrosso apresenta show da turnê "Atento aos Sinais" em Belo Horizonte

Nos dias 30/05, 31/05 e 01/06, artista leva ao Palácio das Artes espetáculo aplaudido por mais de 200 mil pessoas

Um dos grandes nomes da música brasileira tem data marcada para se apresentar em Belo Horizonte. Após passar por diversas cidades com a turnê “Atento aos Sinais”, Ney Matogrosso retorna à capital mineira para fazer três shows no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro) nos dias 30 e 31 de maio, e 1 de junho (sexta, sábado e domingo).  A produção local é da Artbhz Produtora de Espetáculos.

 

Este show, que marca os 40 anos de carreira artística de Ney Matogrosso, tem uma roupagem pop, com a interpretação singular do artista para compositores novos e consagrados, como Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Itamar Assumpção, Criolo e Vitor Ramil, entre outros. Mesclando canções clássicas e contemporâneas em uma criteriosa seleção, o repertório inclui músicas como “Vida Louca” (Lobão), “Roendo as Unhas” (Paulinho da Viola), “Fico Louco” (Itamar Assumpção), e “Oração” (Dani Black), música que inspirou o título da turnê. 

 

O show “Atento aos Sinais” tem sonoridade pop/rock, figurino exuberante e cenário moderno.  A direção musical é de Sacha Amback e o cenário de Luis Stein e Milton Cunha. Ocimar Versolato (parceiro de Ney desde 1994) assinará mais uma vez o figurino junto Milton Cunha e Marta Reis. No palco, Ney Matogrosso estará acompanhado de Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Almeida e Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).

 

Artista referencial da cultura brasileira, Ney Matogrosso tem mais de 30 discos gravados e se impôs como intérprete de palco por excelência, graças a sua interpretação marcante, capacidade de reinvenção e voz única. Ney é um artista inclassificável (título de um dos seus trabalhos recentes), que mantém durante seus 40 anos de carreira a versatilidade como principal característica.

 

O show "Atento aos Sinais"  passou pelas principais capitais do país e algumas cidades do interior, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Recife, Natal e Teresina, aplaudido por mais de 200 mil pessoas. Na capital paulista, o espetáculo já esteve em cartaz oito vezes e no Rio Janeiro seis vezes, sendo que a última a temporada estava esgotada com dois meses de antecedência.

 

Logo após o show em Belo Horizonte, Ney Matogrosso embarca para Portugal para lançar por lá o CD Atento aos Sinais, com shows em Lisboa e no Porto. 

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.