Notícias

A tradição e a simplicidade de bolos caseiros têm novo endereço em BH: a "Bolo Nosso"

Casa especializada em bolos simples já está em funcionamento no Sion

A mineiridade de um bolo quentinho saindo do forno, acompanhado de um café, traduz exatamente o conceito da “Bolo Nosso”, um novo espaço em Belo Horizonte destinado à simplicidade do bolo caseiro. Dentre tantas novas invenções na gastronomia, Maria Clara e Daniel Magalhães decidiram investir na tradição, nas raízes. A casa oferece 15 sabores de bolos caseiros, café e cappuccino. Simples Assim.

 

“Pra mim é uma lembrança de infância, de tomar café na casa da minha avó, com aquele bolo sem muita frescura, sem creme ou chantilly, mas que é delicioso. E a minha mãe faz o melhor. Nosso objetivo é fazer as pessoas experimentarem, depois disso o sucesso é certo”, conta Maria Clara, que também é sócia da mãe, Bethânia Magalhães, dona das receitas.

 

Bolo de laranja, fubá com goiabada, formigueiro, milho com requeijão, chocolate, cenoura... Todos os clássicos fazem parte do menu. Os menos comuns são o bolo integral de maçã com passas brancas e o bolo de parmesão e coco, sem glúten. A proposta da Bolo Nosso é oferecer o bolo inteiro, para que as pessoas levem e apreciem em casa. Mas para quem quiser experimentar, terão sempre os “bolos do dia”, vendidos em fatias.

 

A ideia veio da vontade de mãe e filha em abrirem um negócio juntas. E a primeira coisa que veio à cabeça, de ambas, foi bolo. “É o que eu sei fazer de melhor e uma tradição familiar, minha mãe fazia e eu venho de uma família grande, de nove mulheres. Todas nós cozinhamos desde muito novas e minha casa sempre foi o ponto de encontro e referência”, conta Bethânia, que já teve uma experiência similar bem sucedida há alguns anos, em Governador Valadares.

 

Daniel entrou com o know how de empreendedor. “Sempre quisemos montar um negócio juntos, minha sogra é uma cozinheira de mão cheia e vimos que essa volta à simplicidade está fazendo muito sucesso. Juntando essa tendência com a qualidade do nosso produto, que é excelente, e em Minas, onde essa tradição de comida caseira é ainda maior, não poderia dar errado.”, conta.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.