Notícias

Teatro e música são atrações do Circuito Unimed-BH

Praças de Belo Horizonte e Betim recebem espetáculo Antes Solo e VIII Tambor na Praça

O Circuito Unimed-BH prepara mais um fim de semana de muitas atrações em Belo Horizonte e região metropolitana. No sábado (24), às 16h, a Praça Floriano Peixoto recebe o espetáculoAntes Solo, da Cia. Circunstância. Já no domingo (25), às 10h, é dia da Praça da Saúde, no Grajaú, receber a peça de teatro. Os moradores de Betim também poderão se divertir aos sons dos tambores de Maurício Tizumba, Bloco Saúde, Tambor Mineiro e Tambor de Primeira, que apresentam o VIII Tambor na Praça na Praça Milton Campos, no domingo (25), às 11h.

 

Antes Solo

A Cia. Circunstância, parceiro do Galpão Cine Horto, leva à Praça Floriano Peixoto e à Praça da Saúde a peça “Antes Solo”, conduzida pelo palhaço “Alegria Também”, espetáculo em que a participação direta da plateia, formada tanto por crianças quanto por adultos, acaba se tornando uma atração mais que especial. Em números que envolvem malabarismos, acrobacias, mágica e equilibrismo, o palhaço cria uma relação de cumplicidade com a plateia e se desafia a cada apresentação, improvisando e decidindo o que vai fazer no calor da cena. Essa prontidão é o combustível essencial neste jogo fascinante que é uma roda de palhaço.

 

VIII Tambor na Praça

Para a apresentação na Praça Milton Campos, em Betim, o VIII Tambor na Praça convida o Tambor de Primeira. O grupo faz parte do Projeto Meninos de Minas, que desenvolve atividades ligadas à música, por meio de oficinas de musicalização e construção de instrumentos musicais a partir da utilização de material reciclado. Os integrantes tiveram como mestre Maurício Tizumba e já se apresentaram em shows e festivais de diversas cidades mineiras, além de países como Espanha e Portugal, onde participaram dos VI e VII Encontro de Culturas de Serpa/Portugal. O grupo tem a regência de Santonne Lobato e Tizumba.

 

O Tambor Mineiro prepara um repertório que remete à cultura negra e às várias tradições de origem africana. O Bloco Saúde, grupo de percussão formado por colaboradores da Unimed-BH, por sua vez, apresenta um repertório que envolve o congado mineiro, o candomblé e a música popular brasileira, e se apresenta sob a regência de Júlia Dias e de Tizumba.

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio Ambiente, Voluntariado, Espaço público e Cultura. Em 2013, as ações beneficiaram, diretamente, 452 mil pessoas.

 

Circuito Unimed-BH

Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e de cultura nas praças adotadas pela Cooperativa. OCircuito Unimed-BH realizou 24 shows e espetáculos teatrais em 2013, reunindo 11,5 mil pessoas. A iniciativa também oferece aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada na Praça Floriano Peixoto, que mobilizaram 7 mil frequentadores no ano passado. Em 2014, além da programação nos dois espaços adotados pela Cooperativa em Belo Horizonte – Praças da Saúde e Floriano Peixoto –, a Praça Milton Campos, em Betim, também recebe atrações.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.