Notícias

Valdir Bündchen: o pai da top

Patriarca da família Bündchen desembarca na capital mineira para a convenção, realizada pela Dilson Stein News Models

 

Nos dias 24 e 25 de maio (sábado e domingo), Belo Horizonte (MG) receberá mais uma vez Dilson Stein, maior descobridor de modelos do Brasil, e sua equipe para finalizar mais um ciclo de preparação de jovens mineiros para a carreira de modelo, no Ouro Minas Palace Hotel (Av. Cristiano Machado, 4001 – Palmares). Depois de enfrentar, em 2013, a seletiva, os jovens passam pela última etapa do Projeto Modelo, a Convenção para Novos Modelos, onde além de serem avaliados pelas principais agências do país, ainda participam de diversas palestras sobre a profissão modelo, além das aulas de passarela e testes de vídeo e fotos.

 

Nesta etapa, além de Dilson Stein, profissional com mais de 29 anos de experiência e que tem em sua lista de ‘descobertas’ tops como Gisele Bündchen, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio, falar sobre a carreira, os futuros modelos e seus pais terão a oportunidade de conversar com Valdir Bündchen. Na palestra, o pai da über model, mais bem paga e respeitada do mundo, orienta, principalmente, as famílias sobre a realidade do mercado e relata como o planejamento estratégico implicará diretamente no sucesso da vida pessoal e profissional de um modelo.

 

O sucesso vem de berço

Sociólogo, especialista em marketing, com grande experiência em administração, Mestrado em desenvolvimento sustentável e alguns livros publicados. Esse é o currículo de Valdir Bündchen, o pai de uma das mais famosas e bem pagas modelos do mundo, Gisele Bündchen.

 

O executivo é o responsável pelos módulos de disciplina, profissionalismo, educação, respeito ao próximo, ética e pontualidade, algumas características apontadas pelos profissionais de moda como os grandes diferenciais de sua filha. "Tudo o que aprendi na vida foi o meu pai que me ensinou. Se não fosse ele, eu não seria quem sou", já disse Gisele em entrevistas.

 

Orgulhoso de sua filha, o sociólogo acredita que o sucesso profissional e pessoal de uma pessoa está relacionado aos valores que aprendeu com seus pais. Por isso que a família é muito importante, principalmente, em uma carreira como a de modelo, na qual se começa muito jovem na profissão. 

 

“Família é a estrutura de um Estado. Sempre que a família vai mal, a sociedade vai muito mal. É uma célula fantástica que a sociedade precisa cuidar. A família é o reduto onde tudo é ensinado. Não existe família perfeita, e a nossa família não é perfeita. Mas é uma família que conversa sobre tudo com naturalidade e transparência. Gosto muito de uma passagem bíblica que diz: ensina a criança o caminho pelo qual deve andar e mesmo quando velho jamais se afastará dele”, conta Valdir.

 

Foi assim, em família e conversando que teve o início a carreira bem sucedida da top. O sociólogo conta que, quando o scouter Dilson Stein viu o potencial de uma de suas meninas, ele foi muito resistente à carreira que se abria para a filha. Mas, de acordo com ele, sempre defendeu a filosofia de que você não pode roubar sonhos.

 

“Nós não tínhamos ideia do que se tratava uma carreira de modelo. Mas é justamente aí que está o grande valor de Gisele: no momento em que ela sentiu que poderia obter êxito nesta profissão e que tinha condições de vencer na carreira, aí ela quis. E quis muito. Essa é a grande diferença. Eu acompanhei e participei muito desse projeto da minha filha. Fiz uma pesquisa profunda sobre esse universo que desconhecia. Fomos juntos a São Paulo para ver de perto que mundo era esse e sempre conversamos sobre os próximos passos da carreira”, lembra ele.

 

Papo familiar

Na convenção realizada pela Dilson Stein News Models, Valdir Bündchen vai falar não só com os futuros profissionais, mas também com os familiares desses modelos. Além de contar um pouco de sua experiência como o pai da Top, ele, com todo seu know-how, pretende ajudar esses jovens na busca do reconhecimento de aptidões e desenvolvimento de qualidades necessárias para ingressar na carreira.

 

Entre algumas dicas que ele dá, estão:

Sem família do lado, não tem jeito;
Autoconhecimento: é preciso ter uma inteligência corporal para, não só vestir uma roupa, mas criar aquele magnetismo para quem olha;
Inteligência intrapessoal: olhar para si mesma e, a partir daí, olhar os outros, analisar quais elementos poderia incorporar para melhorar a si mesmo;
A habilidade de se relacionar e se comunicar com os outros;
Sempre conversar com a família.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.