Notícias

Mix Dança de junho realizará projeto coreográfico com público experiente no Sesc Palladium

A segunda edição do Mix Dança de 2015 convida, no mês de junho, o VI.DA Coletivo Efêmero, para desenvolver o projeto coreográfico Um Cisne ...!, formado exclusivamente por pessoas acima de 50 anos interessadas em trabalhar o desejo de experimentar a dança unida às memórias e experiências de vida. A atividade gratuita acontecerá de 2 a 14 de junho, das 14h às 17h, no Espaço Multiúso do Sesc Palladium. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

 

Nos dias 13 e 14 de junho, às 17h, os processos de construção deste trabalho serão apresentados ao publico inscrito através do mesmo e-mail. A classificação é livre, porém, as vagas são limitadas. O evento também acontecerá no Espaço Multiúso.

 

UM CISNE ...!

O projeto coreográfico realizado pela Produtora de Risco, junto ao VI.DA Coletivo Efêmero, tem direção e curadoria de Alberto Magno. O roteiro consiste na história da Rainha, que oferece um baile ao príncipe Siegfried e pede que ele escolha uma noiva. Quando ele sai para comemorar com os amigos, encontra um lago repleto de cisnes, que se transformam em lindas princesas.

 

SOBRE O MIX DANÇA

O projeto Mix Dança visa destacar ações interdisciplinares que exploram a interlocução entre a dança e outras temáticas, especialmente promovendo reflexões no âmbito sociológico, educacional, tecnológico, pesquisas estéticas e de linguagem. O objetivo é realizar atividades que promovam a difusão do conhecimento e a reflexão sobre modos e meios de produção artística na dança e seus diferentes desdobramentos.

 

A primeira edição deste ano, realizada em abril, comemorou o Dia Internacional da Dança com uma programação especial, que contou com espetáculos, oficinas, palestra, residências, lançamento de livros e instalação de videodança. Na ocasião, a Cia. Sesc de Dança estreou a coreografia Concertante, de Tíndaro Silvano, criada especialmente para o evento.

 

Foto: Site/Sesc

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.