Notícias

Peça mostra o mundo do rádio para as crianças

Banda Mirim apresenta a peça Rádio Show, que mostra para os pequenos o mundo dos programas de rádio de antigamente

A era de ouro do rádio foi um momento da história do Brasil que deixou saudade naqueles que ouviram, e gera curiosidade e fascínio para quem nunca ouviu nem viveu. Imagina para crianças? Neste domingo, 24 de maio, às 16h, o Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube, por meio do projeto Diversão em Cena Arcelor Mittal, recebe a peça Rádio Show. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia).

 

Inspirado nos antigos programas de rádio a peça Rádio Show é conduzida pelo personagem Odilon Fernandes, apresentador do programa na Rádio Sapecado AM que leva seu nome. Os patrocinadores da atração são o Creme Tomatol e do Elixir de Inhame Xavier. O programa Odilon Fernandes conta com a participação da Banda Mirim, formada por bateria, sopros, percussão, sanfona, violões, baixo e guitarra que acompanha os convidados. No “casting” do programa estão as cantoras Meire, Odete e Jandira Bandolin. Os famosos artistas Trio Pancada e o dono da maior cabeleira do mundo, o cantor Caio Tom, sempre aparecem para abrilhantar a transmissão do programa.

 

A peça já percorreu o Circuito SESC de Artes, foi apresentada no Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, no Itaú Cultural, em algumas unidades do SESC –SP. Trata-se de um show cênico que tem livre inspiração nos programas de auditório, senso assim, o público é totalmente envolvido no “programa” de rádio apresentado no palco.

Idealizado e realizado pelo grupo paulista Banda Mirim, que é um coletivo formado por 14 artistas que atua no mercado da cultura. A trupe já recebeu 20 prêmios e contabiliza aproximadamente 170.000 espectadores, 800 apresentações, quatro CDs, três livros, dois DVDs, dois especiais para televisão, uma série em jornal e algumas Mostras de

 

Repertório. Dentre os trabalhos mais conhecidos estão FELIZARDO (2004), O MENINO TERESA (2007), SAPECADO (2008), ESPOLETA (2010), RÁDIO SHOW (2011), A CRIANÇA MAIS VELHA DO MUNDO (2011), O FANTASMA DO SOM (2013) e FESTA (2014).

 

A peça Rádio Show tem direção e dramaturgia de Marcelo Magnoli e conta com os atores Tata Fernandes, Cláudia Massura, Rubi, Simone Julian, No Sopa, Helena Anhaia, Olívio Filho, Edu Mantovani, Forquinha, Alexandre Faria e Nina Ablaut.

 

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.