Notícias

Sabará promove Festa do Divino Espírito Santo

A Prefeitura de Sabará e a Sociedade do Divino Espírito Santo convidam a comunidade para as celebrações da tradicional Festa do Divino Espírito Santo, marcadas para este fim de semana

Os festejos do Divino Espírito Santo, uma das mais expressivas manifestações populares e religiosas da cultura brasileira, tornaram-se uma importante tradição na cidade de Sabará. Este ano, com o apoio da Prefeitura Municipal, a festa será realizada nos dias 23 e 24 de maio, tendo como os festeiros o Imperador Carlos Henrique Nascimento e Mordomo Maurílio Jorge da Silva, responsáveis pela organização do evento.

 

A data das manifestações religiosas sempre é estipulada de acordo com o Domingo de Pentecoste, celebrado 50 dias após o Domingo de Páscoa, quando comemora-se a descida do Divino Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. No sábado, dia 23, às 18h45 será realizada a tradicional procissão da Bandeira do Divino, com saída da residência do Mordomo, responsável por conduzir os fiéis até a Igreja do Ó. Após a chegada, uma missa solene será celebrada. Em seguida, os presentes partirão para a Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde haverá o levantamento da Bandeira, a fogueira do Divino e a queima de fogos de artifícios. A festa terá ainda a apresentação da Banda Santa Cecília.

 

No Domingo de Pentecoste (24), uma bela missa campal será celebrada no adro da Igreja Nossa Senhora do Rosário. Logo após, haverá uma procissão até a Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde o imperador levará a coroa até a Igreja Matriz para a imposição. Ainda serão distribuídos pães e carnes para os presentes. Um sorteio dos próximos festeiros finaliza o evento.

 

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.