Notícias

Coronavírus é tema de exposição virtual da Aliança Francesa BH

A população mundial vive um período em que a ciência ganha ainda mais notoriedade e que a cultura é a melhor alternativa para a sanidade metal. Neste contexto, a Aliança Francesa de Belo Horizonte reuniu ciência e arte em uma mostra virtual com o tema mais popular do momento, o COVID-19. Para visitar, é necessário acessar no site da instituição até o dia 31 de julho.

A exposição “Coronavírus: o que sabe a ciência!” foi concebida pelo Palais de la découverte (Palácio da Descoberta) e pela Cité des Sciences' et de l'Industrie (Cidade das Ciências e da Indústria), um espaço Universcience, e exibe 13 textos e imagens.

Em um momento repleto de incertezas sobre o COVID-19, transmissões, tratamento, vacina e as pesquisas em curso, a mostra reúne em um só lugar as informações consolidadas e as respostas às principais dúvidas sobre o assunto.

Ao todo são 13 questões-respostas, sempre ilustradas, que permitem uma forma fácil e diferente de acessar o que já se sabe, revisitar os conhecimentos e entender a epidemia.

Embora muito já se fale sobre o assunto, muitas ainda são as dúvidas e questionamentos. O público poderá conferir a relação entre o Covid-19 e a pneumonia, o Coronavírus SARS-CoV-2, se o COVID-19 seria apenas uma gripe forte e como limitar a transmissão.

Além disso, é abordado como tem sido os estudos em busca da vacina contra o vírus e porque desenvolvê-lo leva tempo, assim como os tratamentos atuais, por que o vírus ataca apenas alguns órgãos e muito mais.

SERVIÇO

Exposição virtual “Coronavírus: o que sabe a ciência!”

Data: Até o dia 31 de julho

https://aliancafrancesabh.com.br/blog/2020/05/06/exposicao-coronavirus-o-que-sabe-a-ciencia/

aliancafrancesabh.com.br

[email protected]

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.