Notícias

Favelinha Dance ensina coreografia no Circuito Cultural UFMG

Na próxima semana, estreia, pelo Circuito Cultural UFMG, uma performance-aula de passinho conduzida pelas dançarinas Tiphany e Negona, do Favelinha Dance. Danças do funk é o título da apresentação que estará disponível na quarta-feira, 27 de maio, às 19h, no canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC) no YouTube (www.youtube.com/culturaufmg).

No vídeo, as dançarinas demonstram o passo-a-passo de uma coreografia de funk, tendo como cenário a vista do Aglomerado da Serra, onde moram. A proposta é compartilhar um pouco da cultura do passinho, que tem revelado diversos talentos na periferia, como as próprias Negona e Tiphany.

Elas são expoentes de um dos projetos de maior visibilidade para o estilo de dança na capital: o Favelinha Dance. A iniciativa, por sua vez, é um dos braços do Centro Cultural Lá da Favelinha, instituição independente e sem fins lucrativos que surgiu em 2015, na vila Novo São Lucas, no Aglomerado da Serra. O espaço comunitário e de formação profissional atende, principalmente, crianças e jovens da comunidade, com oficinas gratuitas nas áreas de teatro, capoeira, dança, comunicação, espanhol, entre outras. Dessa forma, o Centro Cultural UFMG assume a missão de promover a educação, a cultura e o desenvolvimento humano dos moradores da terceira maior favela do Brasil.

Veja mais sobre as artistas no mini-documentário: https://vimeo.com/334961673.

Circuito Cultural UFMG

O projeto da Diretoria de Ação Cultural da UFMG tem por objetivo potencializar a integração das ações artístico-culturais da Universidade. Em função da pandemia, uma programação gratuita, diversificada e de qualidade está sendo exibida no ambiente digital, promovendo o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica. Os vídeos estão sendo produzidos pelos próprios artistas, em suas casas, respeitando-se as regras de distanciamento social recomendadas pelos órgãos de saúde.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.