Notícias

Grupo Corpo promove aulas online para profissionais de saúde

Bailarinos da companhia realizam encontros semanais, por meio de lives no Youtube. O Grupo Corpo tem patrocínio local do Instituto Unimed-BH

O Grupo Corpo vem ministrando aulas online semanais de consciência corporal e relaxamento. As aulas começaram na última sexta-feira, 15, e a previsão é que o projeto ocorra toda semana, durante um mês. A iniciativa é voltada para profissionais que atuam na linha de frente do combate à covid-19, e tem o objetivo de contribuir com o bem-estar dessas pessoas.

Ministrados pelos bailarinos da renomada companhia, as aulas foram pensadas de forma que qualquer um possa participar, mesmo sem experiência ou histórico em dança. Serão ofertadas aulas com exercícios de relaxamento, alongamento e pequenos trechos de coreografias do Grupo Corpo, simplificados e de fácil execução. As aulas são gratuitas e poderão ser acompanhadas pelo YouTube.

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição, disponível no endereço bit.ly/grupocorpodeplantao. Ao se cadastrar, a pessoa receberá uma mensagem de email com todas as informações sobre as aulas. Posteriormente, os cadastrados terão também um link para acesso às aulas gravadas, que poderão ser assistidas a qualquer momento.

O Grupo Corpo conta com o patrocínio local do Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores.

Programação cultural

Além dessa iniciativa, o Instituto Unimed-BH também adaptou diversas ações para a nova realidade de isolamento social. Vários projetos e atrações culturais apoiadas pelo Instituto Unimed-BH estão sendo compartilhadas nas redes sociais da Unimed-BH. Todos os finais de semana há uma programação intensa do Festival Desperta, projeto idealizado pela Cooperativa e agora em sua versão online, com a curadoria do Instituto Unimed-BH. Confira a programação abaixo:

JUAREZ MOREIRA TOCA BEATLES E TOM JOBIM

Show embalado pelo melhor dos Beatles e Tom Jobim e gravado diretamente no Cine Theatro Brasil Vallourec. Juarez Moreira, violonista mineiro aclamado pela crítica internacional, apresenta um repertório único: a sonoridade do jazz em um encontro com os arranjos de composições dos Beatles e de Tom Jobim, além de composições próprias. No contrabaixo, participação de Kiko Mitre.

A gravação foi realizada no último sábado, 09/05, no palco do Grande Theatro Unimed-BH no Cine Theatro Brasil Vallourec. O show, sem plateia presente, respeitou as diretrizes de cuidado e afastamento indicadas pelo órgão oficiais de saúde. Assista no YouTube do Canal Cine Theatro Brasil Vallourec.

SÉRIE BH INSTRUMENTAL

A Veredas Produções exibe diversos episódios da Série BH Instrumental em seu canal no YouTube (youtube.com/veredasbrasil) O projeto, que se tornou um importante espaço para artistas da cena instrumental apresentarem seus trabalhos, conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH.

MOSTRA GRANDES MESTRES DA COMÉDIA – PALÁCIO EM SUA COMPANHIA

O Palácio das Artes promove a Mostra Grandes Mestres da Comédia – Palácio em sua Companhia, que conta com 11 filmes de artistas famosos como Charles Chaplin, Buster Keaton e Harold Lloyd. A programação, disponibilizada pela Fundação Clovis Salgado, por meio do projeto Palácio em sua Companhia, pode ser conferidas no site da Fundação pelo endereço: fcs.mg.gov.br/eventos/grandesmestresdacomedia/

MUSEU DOS BRINQUEDOS EM CASA

O Museu dos Brinquedos também adaptou a sua programação para o meio online. Em seu canal no Youtube (youtube.com/MuseuBrinq), disponibiliza vídeos e outros conteúdos que resgatam brincadeiras antigas, canções infantis e propõem atividades de integração para as famílias que estão em casa.

PROJETO DESPERTA UNIMED-BH

Divulgação nas redes sociais da Unimed-BH – Instagram e Youtube

Confira a programação no @unimedbh

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$120 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.100 médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 850 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

Foto: José Luiz Pederneiras

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.