Notícias

Bianca Gismonti Trio no lançamento do CD “Desvelando Mares”

Cantora apresenta show inédito no Domingo no Museu, no Museu de Arte da Pampulha (MAP)

A pianista e compositora Bianca Gismonti chega à Belo Horizonte para apresentar o show inédito Desvelando mares, ao lado de Julio Falavigna (bateria) e Antonio Porto (baixo), dia 2 de junho, às 11h, em um dos principais cartões postais da capital mineira, o Museu de Arte da Pampulha (MAP). O show de lançamento em Belo Horizonte contará ainda com as participações especiais de Alexandre Gismonti (violão) e Rafael Martini (piano e acordeon).

Este projeto é realizado pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, através dos recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Nascida em berço musical, Bianca Gismonti navega pelas melodias e acordes desde muito pequena. Filha de Egberto Gismonti, iniciou sua carreira aos 15 anos. Em Desvelando mares, a cantora e compositora navega por vários lugares do mundo, em um trabalho completamente autoral, o terceiro da sua carreira.

Ao lado de Julio Falavigna e Antonio Porto, Bianca interpreta canções que passeiam pelos hermanos argentinos, as matrizes africanas, a singular música indiana e segue por diferentes caminhos sempre ancorada em uma raiz de origem sonora e bem brasileira. “Com uma música dessas, quem precisa de passaporte?”, se pergunta André Mehmari.

Carlos Malta, uma das referências da música instrumental brasileira, se refere a música de Bianca como “composições assobiáveis e que têm um frescor melódico aliado a um balanço invulgar”.

Como o próprio nome do novo trabalho diz, Desvelando mares é uma busca por terras desconhecidas, com arranjos e uma série de referências que navegam por águas além do horizonte.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$94 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.000 médicos cooperados e colaboradores. No último ano mais de 1,4 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br .

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.