Notícias

Cantora mineira Nath rodrigues promove crowdfunding Para lançar seu primeiro disco

ARTISTA ESPERA ARRECADAR FUNDOS PARA VIABILIZAR A PRODUÇÃO DE “FRACTAL”, QUE CONTA COM PARTICIPAÇÕES DE CHICO CÉSAR E MAÍRA BALDAIA

Revelação entre os recentes nomes da nova MPB – vencedora do 1º lugar do Festival da Canção Todos os Sons em Itabirito, a cantora Nath Rodrigues lança, no dia 19 de julho, no Teatro Sesiminas, seu primeiro álbum. Intitulado “Fractal”, o disco conta com 11 faixas autorais e participações de Chico César e da também cantora mineira Maíra Baldaia. Para dar vida à produção, a artista convida o público a participar de um financiamento coletivo na internet que recompensará os apoiadores com a versão em primeira mão do disco, ingressos de shows e parceria para eventos. A campanha está disponível noCatarse, até 1º de julho.

O álbum nasceu oficialmente em 2018, durante o projeto “Pulso”, residência musical do Red Bull Music Station, que reuniu músicos de todo o Brasil para criar novos sons e trocar experiências. Com direção de Rafael Dutra, “Fractal” sintetiza um pouco as influências de Nath que, desde a infância, tem mostrado seu talento não só com a voz marcante, mas também como compositora e instrumentista.

"Na minha trajetória passei por caminhos que me fizeram abraçar estudos técnicos e formais que aproximaram bastante da Música Popular Brasileira. Criei amor pelos instrumentos e pelo canto, que também trato como instrumento. A partir daí, fui criando laços e interesse por outros timbres e cores que a música, assim como a arte, nos dá", diz Nath.

As inspirações da cantora vêm de parceiros da cena mineira como Fabiana Coza, Sérgio Pererê e Titane. Com uma bagagem musical que vai do erudito ao popular, ela explora a linguagem corporal como uma extensão de sua música com leveza e musicalidade ímpar. “A produção é um breve relato dos caminhos pelos quais já andei na música, nas minhas composições, nas melodias e na forma de construir os arranjos. Em ‘Fractal’, apresento as muitas variantes de mim mesma”, comenta.

A banda que acompanha Nath Rodrigues é formada pelas instrumentistas, Hadassa Amaral (bateria), Camila Rocha (baixo), Débora Costa (percussão) e Verônica Zanella (guitarra).

 

Foto: Carlos Hauck

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.