Notícias

CINE HUMBERTO MAURO realiza sessão voltada para o aprendizado da língua francesa

Diálogos com a França: Cinema e Educação exibirá o filme O Porto

Em parceria com o Instituto Francês, Aliança Francesa e Associação dos Professores de Francês de Minas Gerais (APFMG), o Cine Humberto Mauro realiza a sessão Diálogos com a França: Cinema e Educação. No dia 29 de maio, o filme O Porto (2011) será exibido em sessão gratuita e aberta tanto para os membros da formação “l’Éducation au Cinéma dans un contexte FLE” quanto para o público geral.

Um dos objetivos do evento é favorecer a ligação entre língua e cultura francófonas através da prática cinematográfica, além de contribuir para que o cinema francófono se torne uma ferramenta no ensino de Francês como língua estrangeira. A formação é ministrada por um especialista francês e formadores locais.

Em O Porto (2011), filme dirigido por Aki Kaurismäki e de produção alemã, francesa e finlandesa, Marcel Marx é um escritor boêmio que decide se exilar na cidade de Havre, onde passa seu tempo como engraxate. Mas tudo pode mudar em sua pacata vida quando conhece uma criança negra e pobre que acaba de fugir da África.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.