Notícias

Concurso artístico vai escolher a capa da agenda do Baleia

Artistas amadores ou profissionais podem ter sua arte estampando o produto solidário mais tradicional de Belo Horizonte. Isolamento social é um convite para expor sensibilidade e criatividade

Estão abertas as inscrições da 2ª edição do concurso que escolherá a capa da Agenda Solidária 2021 do filantrópico Hospital da Baleia. Para os artistas plásticos e pessoas que estão com a sensibilidade aflorada neste período de isolamento social, o concurso é um convite ao exercício da criatividade.

Muitas pessoas enxergam na quarentena uma oportunidade de descobrir ou aperfeiçoar talentos artísticos. Por isso, esta edição é especial por dar espaço a artistas menos conhecidos, mas com muito talento. Neste ano, a agenda cumpre duas funções diferentes como produto solidário. Além de ajudar na assistência a milhares de pacientes, ela abrirá portas para que artistas amadores possam mostrar o seu trabalho.

Para se inscrever é simples: basta entrar no link www.hospitaldabaleia.org.br/agenda-2021, ler o edital, preencher o formulário e enviar a arte com a defesa de sua criação. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até o dia 12 de junho. Após a avaliação do comitê julgador, o Hospital divulgará três selecionados e, na sequência, abrirá uma votação popular pelo canal oficial da Instituição no Facebook (@hospitaldabaleia). O resultado está previsto para o dia 4 de julho, quando o Hospital completará 76 anos.

Para se ter uma ideia da importância do produto para a instituição, que é referência em filantropia no estado de Minas Gerais, no último ano foram vendidas 8 mil unidades da agenda solidária e todo o valor arrecadado com o item foi revertido para a continuidade do serviço prestado pela Instituição. Todos os anos, são mais de 600 mil procedimentos médicos destinados aos cidadãos de 88% dos municípios mineiros, sendo a maioria assistida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Baleia conta com a solidariedade da sociedade para continuar a sua missão.

Para a gerente de mobilização e recursos do Hospital, Danielle Ferreira, é preciso conscientizar pacientes e sociedade de que as doações, bem como a venda de produtos solidários, são formas que o Baleia tem de buscar a sobrevivência financeira e manter o seu compromisso com a sociedade. “São as doações e as diferentes formas de arrecadação de recursos que minimizam os impactos do subfinanciamento do SUS e nos ajudam na sonhada melhoria do atendimento aos pacientes”,

A criação de Carla Jensen estampa a capa da agenda de 2020. Agora, Carla faz parte de um seleto grupo de artistas famosos que já fizeram o mesmo nas edições anteriores, tais como Ronaldo Fraga, Thiago Mazza, Danilo Aroeira e os estúdios Caraminholas Produções e Greco Design.

Referência em saúde

À disposição dos mineiros, o Hospital da Baleia são mais de 25 especialidades médicas, com Centros de Referência em Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Construído durante uma outra epidemia tão mortal quanto, a tuberculose, o Baleia sempre se preocupou de cuidar de quem mais precisa. Desde aquela época, o Hospital conta com a destinação de recursos e doações voluntárias para a cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros.

O Hospital da Baleia aceita diversos tipos de doação. Para mais informações, acesse: http://bit.ly/QueroAjudarOHB. O link para doação é http://bit.ly/DoarAgoraHB

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.