Notícias

CCBB educativo recebe pesquisadora Mônica Hoff com a apresentação “taticamente dentro, estrategicamente fora”, no dia 10 de junho

O OBJETIVO DO ENCONTRO, QUE TEM ENTRADA GRATUITA, É COMPREENDER A ESSÊNCIA DA EDUCAÇÃO NO ÂMBITO DAS ARTES

A artista e pesquisadora Mônica Hoff é a convidada da edição de junho do curso “Processos Compartilhados”, que integra a programação do Programa CCBB Educativo, no dia 10 de junho, das 14h às 19h. A partir do tema, ela promoverá reflexões sobre a educação e o sentido de educativo no contexto da arte. Para tanto, compartilhará histórias, metodologias, contradições, equívocos, aprendizagens e processos presentes em sua prática e investigações nos campos da arte e da educação.

“Se há algo que aprendemos constantemente é que na educação a satisfação nunca poderá ser garantida. Irregular, lenta e processual, portanto viva, a educação é um processo em constante construção do próprio sentido de educação - no qual aprender (para desaprender) e desaprender (para aprender uma vez mais) são condição de existência”, comenta a palestrante.

Natural de Porto Alegre, Mônica Hoff é mestre em História, Teoria e Crítica de Arte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente, cursa doutorado em Processos Artísticos Contemporâneos no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais - do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

De 2006 a 2014, coordenou o Projeto Pedagógico da Bienal do Mercosul, atuando como curadora adjunta na 9ª edição do evento, em 2013. Desde 2014, é responsável, em parceria com a curadora Fernanda Albuquerque, pelo Laboratório de Curadoria, Arte e Educação. Codirige, desde 2016, com a curadora Kamilla Nunes, o Espaço Embarcação, em Florianópolis. Nos últimos anos, tem se dedicado a conferências e workshops, somando participações em publicações de instituições nacionais e internacionais.

Foto: Monica Hoff

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.