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Una promove Bartender Week

De 3 a 7 de junho a instituição realizará palestras gratuitas, que contarão com a presença de convidados expoentes na coquetelaria mineira

A arte de confeccionar coquetéis e drinks de qualidade nunca esteve tão em alta. O Curso de Gastronomia da Una, conhecido pela sua capacidade de produzir conteúdo empreendedor, não podia ficar de fora desse crescimento de mercado. Com foco nesse modelo de empreendedorismo, será realizada, na primeira semana de junho, a “Bartender Week”. Será uma semana de palestras em uma parceria da Una com o mixologista Victor Quaranta, que apresentará a profissão para os alunos da faculdade e para os interessados na arte de fazer drinks.

O evento é gratuito e conta com a coordenação do mixologista Victor Quaranta, que trabalha como instrutor de cursos de formação técnica, é consultor de bares e restaurantes e atuou em diversos segmentos da coquetelaria como bartender e gerente de eventos. No primeiro dia (03/06), André Sá Fortes apresenta o perfil do mixologista moderno. Já no último dia (07/06), para fechar com chave de ouro, participam dois mixologistas mineiros renomados, Filipe Brasil e Thiago Cecotti, que apresentam o universo da coquetelaria para os iniciantes.

Segundo Quaranta, o objetivo do projeto é fomentar a coquetelaria mineira, trazer informações avançadas para profissionais bartenders e baristas, com o intuito de abrir possibilidades para os amadores que se inspiram na profissão, criando interação entre profissionais e fornecedores. Os encontros não se restringem aos alunos da faculdade de gastronomia, mas se estendem a todas as pessoas que se interessam pela produção de coquetéis, como baristas, curiosos, bartenders amadores, empresários ou profissionais que pretendem abrir negócio especializado na coquetelaria. 

Para o professor e coordenador do curso de gastronomia da Una, o Chef Edson Puiati, “a coquetelaria passou por uma fase muito despercebida e atualmente ela vem ganhando reconhecimento, inclusive com a utilização de bebidas tipicamente brasileiras e regionais, como a cachaça, o gim. Sendo que a área de drinks é muito variada, ela exige técnica, conhecimento, criatividade e é altamente gastronômica no que diz respeito principalmente ao preparo e a harmonização”.

Foto:  Raimundo Sampaio

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