Notícias

Shopping Estação BH recebe feira de Noivas e Debutantes

Estação Noivas chega a sua 4ª edição e se consolida como um dos principais eventos especializados da região Norte de BH

O sonho de subir ao altar continua vivo entre muitos casais brasileiros, afastando a crise do mercado de casamentos. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA) mostra que entre os anos de 2013 e 2016 o investimento em festas e cerimônias cresceu 25%, movimentando cerca de R$ 15 bilhões por ano. As feiras são importantes fomentadoras de negócios neste segmento, sendo uma ótima opção para aproximar clientes e fornecedores. Em Belo Horizonte, a temporada de eventos especializados começa nesta semana. Entre os dias 2 e 4 de junho, o Shopping Estação BH recebe a 4ª edição da Estação Noivas e Debutantes.

 

O evento reunirá cerca de 70 expositores de diversos produtos e serviços. Do convite à música, os interessados poderão conhecer o trabalho de profissionais especializados e fechar contratos com condições exclusivas. “A Feira contará com várias promoções especiais em diversos segmentos. Entre elas, o sorteio de um voucher de compras no valor de R$ 5 mil em uma loja de móveis”, afirma Shirley Lopes, idealizadora da Feira.

 

Neste ano, a Estação Noivas e Debutantes traz uma série de novidades. Montada no piso L2, a Feira apresentará uma programação completa e diferenciada para que o público conheça as principais tendências do mercado e converse com especialistas consagrados do setor. Além dos tradicionais desfiles de vestuário e acessórios, o evento contará diariamente com apresentações de bandas, corais e djs que são sucesso nas festas da capital.

 

Especialista dá dicas para não errar

Para que tudo se realize como no sonho, a instrutora de Gestão do Senac, Bernadete Neves Mesquita, reuniu algumas dicas indispensáveis para quem não quer errar na organização do casamento:

Adequar o sonho ao orçamento: é preciso buscar um equilíbrio entre o sonho e a realidade, para que as contas não se tornem um pesadelo no futuro. Alguns serviços são essenciais para a condução do evento – cerimonial, segurança, equipe de cozinha e garçons – e não podem ser cortados

 Contratar serviços com antecedência: os noivos devem começar os preparativos, pelo menos, um ano e meio antes do evento, priorizando o fechamento de fornecedores únicos, que o casal faz questão de contratar

Pesquisar sobre os fornecedores antes da contratação: consultar sindicatos e sites especializados em casamentos para buscar informações e evitar golpes

Adequar o evento à lista de convidados: cortar pessoas importantes do relacionamento para adequar ao formato do evento é um erro grave. Caso o orçamento não comporte uma festa para muitas pessoas, um receptivo é uma opção chique para o casal aproveitar o dia com todas as pessoas essenciais

Marcar igreja e recepção em lugares próximo: pense no deslocamento e conforto de seus convidados

Número de padrinhos: a entrada muito longa atrasa a cerimônia e torna o evento cansativo. Seis casais para cada lado é um bom número

Não fazer exigências aos padrinhos: estabelecer critérios para os vestuários dos padrinhos pode soar deselegante e gerar gastos desnecessários a eles, que já investem em presente, traje e maquiagem. Algumas vezes a cor ou modelo sugerido podem não combinar com o estilo de todas as pessoas

Escolha o buffet pela qualidade, não pelo preço:  É preciso observar a qualidade, a logística e quantidade de prestadores de serviço. Em um casamento com festa para 200 convidados, por exemplo, a sugestão é um garçom para cada 15 pessoas, uma equipe de cerimonial com 5 profissionais, 1 segurança e 2 pessoas de serviços gerais para administrar banheiros e salão

Bebidas alcoolicas: a quantidade excessiva de bebida faz com que noivos e convidados aproveitem pouco a festa e pode propiciar ocorrências desagradáveis como brigas. O ideal é optar por até três tipos. Para espumante, a proporção é de três convidados para uma garrafa. Já a cerveja, uma garrafa e meia por pessoa. Refrigerante, 400ml e suco, 300ml por convidado

Música: um som com pendrive não segura um evento como esse. Dj e voz e violão são opções mais em conta.

Foto: Divulgação

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.