Notícias

Marcela Brandão convida Marcos Lopes para live sobre música e meditação, dia 06/06, às 19H

A parceria entre Marcela Brandão e Marcos Lopes vai além da música.  Lopes, além de baixista e músico que acompanhou Marcela Brandão na gravação do seu primeiro EP Retorno de Saturno, é também idealizador do projeto “Meditação e Música”, que engloba práticas autorregulatórias do corpo e da mente juntamente com músicas e meditação.

Dia 06/06, às 19H, os músicos, cada um de sua casa, cumprindo as regras de isolamento social, vão se reunir online para conversar sobre a importância da meditação, como ela pode nos auxiliar nesse período tão complicado de quarentena e também como a música tem um papel essencial no equilíbrio, na recuperação da paz e em diversos outros estímulos positivos. Durante a live, os músicos também falarão sobre os instrumentos que são usados nas práticas meditativas, além da demonstração deles, mostrando o papel abrangente da música em nossas vidas.  Assista ao convite aqui: https://bityli.com/a7OGp

“Acredito que nós, artistas, temos o papel de levar para as pessoas um pouco de alento em meio aos momentos difíceis. Poder entrar virtualmente na casa das pessoas é uma dádiva, pois uma melodia e/ou mensagem tem um poder transformador que, muitas vezes não temos a dimensão”, explica Marcela sobre fazer um live com uma temática diferenciada, que não inclui falar somente de seu trabalho solo.

Sobre Marcela Brandão
Que o Brasil é o país das cantoras já sabemos, mas o que há de novo nesse panorama da MPB é a safra que tem crescido de compositoras alinhadas com seu tempo e que sabem o valor de se tocar um instrumento e compor uma canção. Acontece que Marcela, com seu jeito firme de dialogar com o auxílio de seu violão e de se conectar com o novo, já esboça as rotas que deve seguir também sob a influência de seus contemporâneos Cícero, Silva, Dani Black, Tim Bernardes e Criolo. Com todo esse mapa da mina em seu caminho, a jovem cantora tem lançado a cada semana de novembro, nas plataformas digitais, músicas do seu primeiro EP que conta com cinco composições, sendo três autorais e duas releituras de canções que resistem ao tempo.

Sobre Marcos Lopes
Musicoterapeuta, Facilitador em Meditação na Saúde e em Círculo de Tambores Comunitário, Especialista em docência na meditação. Ministra treinamentos, palestras e oficinas. Coordenador do Templo Zen Budista Enkoji em Itapecerica da Serra/SP.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.