Notícias

Oportunidade para novos músicos na Filarmônica de Minas Gerais

Inscrições para audições vão de 1º de junho a 14 de julho. Há vagas para trombonistas, fagotistas, violoncelistas, violistas e contrabaixistas.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais está contratando músicos e musicistas para as vagas de trombone, fagote, violoncelo, viola e contrabaixo.  As inscrições podem ser realizadas de 1º de junho a 14 de julho. As audições estão marcadas para os dias 25 e 26 de julho, em Belo Horizonte, em local a ser divulgado posteriormente aos candidatos inscritos. Serão aceitas inscrições de candidatos brasileiros e estrangeiros. Os interessados devem consultar o edital de audições no site www.filarmonica.art.br.

 

Seleção

As inscrições podem ser feitas por e-mail ou pelos Correios. Os candidatos serão avaliados por banca examinadora sob o comando do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas Gerais.  

 

A contratação obedece à CLT e os salários variam de R$ 7.603,76 a R$ 9.276,59, além de benefícios como plano de saúde, seguro de vida em grupo, vale-transporte e vale-alimentação. O edital completo pode ser acessado no site da Filarmônica (www.filarmonica.art.br/audicoes), onde os candidatos também têm acesso aos repertórios exigidos nas audições. Há, ainda, o telefone (31) 3245-0675 e o e-mail [email protected],  disponíveis para informações.

 

Importante: Os documentos solicitados no edital devem ser enviados ao e-mail [email protected], ou, via Correios, para o seguinte endereço: Rua Paraíba, 330 – 12º andar – Funcionários – Belo Horizonte – MG – CEP: 30.130-917. As inscrições serão confirmadas por e-mail ou telefone e cada candidato será informado sobre data, horário e local da audição.

 

Sobre a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Um dos mais importantes projetos culturais do estado e do país, a Filarmônica de Minas Gerais foi criada, em 2008, pelo Governo de Minas, com o intuito de inserir o Estado nos circuitos nacional e internacional da música clássica. A Orquestra entra em seu sétimo ano com a perspectiva de sede própria, a Sala Minas Gerais, atualmente em obras, que possibilitará flexibilidade na programação, além da construção de uma sonoridade própria e do desenvolvimento de novos projetos. Outro passo importante nestes sete anos é a entrada da Filarmônica no mercado fonográfico, com a gravação de seu primeiro CD comercial, pelo selo Sonhos e Sons, com a Sinfonia nº 9 de Franz Schubert, e a parceria com o selo internacional Naxos, para a registro, no momento, de obras de Villa-Lobos.

 

Com excelência artística, vigorosa programação e reconhecimento de três importantes premiações – prêmio Carlos Gomes de melhor orquestra brasileira, melhor grupo musical erudito pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) e Prêmio Carlos Gomes de melhor regente brasileiro, recebido pelo maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica –, a Orquestra torna-se referência no Brasil e vai conquistando seu espaço internacionalmente.

Desde sua criação, a Filarmônica de Minas Gerais apresenta-se regularmente em Belo Horizonte, em duas séries no Palácio das Artes, em Concertos para a Juventude, Clássicos na Praça e Concertos Didáticos, além de realizar turnês por Minas Gerais e pelo país. Visitou cidades de todas as regiões brasileiras e mineiras, algumas delas mais de uma vez. A Orquestra também tem se apresentado na Sala São Paulo, nos teatros municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo e participa dos principais eventos de música clássica do país, como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora, os Concertos Paulínia e a Rio Folle Journée, entre outros. A primeira turnê internacional da Filarmônica ocorreu em 2012, com cinco concertos na Argentina e no Uruguai.

 

Como ações de estímulo à música, a Filarmônica de Minas Gerais promove o Festival Tinta Fresca, destinado a compositores de todo o país, e o Laboratório de Regência, atividade inédita no Brasil, que abre oportunidade para jovens regentes brasileiros.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.