Notícias

Massimo Battaglini é eleito Personalidade Gastronômica de BH

Premiação Veja BH Comer & Beber aconteceu na última semana. Chef italiano se destacou por mudar o padrão da gastronomia da capital, movimentando áreas antes ‘abandonadas’

O chef veneziano Massimo Battaglini, morador da capital mineira desde 1998 e representante de peso da culinária italiana na cidade, ganhou, na última semana, o título de Personalidade Gastronômica, concedido pelo prêmio Veja BH Comer & Beber 2014. A categoria, uma das mais importantes da premiação, é a única que não é escolhida pelo público, e sim pela revista. Massimo se destacou por transgredir o padrão de gastronomia de Belo Horizonte ao movimentar áreas antes degradadas.

 

Há quinze anos, fundou a Osteria Mattiazzi, tradicional casa de culinária italiana no Bairro Santa Efigênia. Em 2012, apostou na Rua Sapucaí, no Bairro Floresta, onde abriu a Salumeria Central, especializada em salames, queijos e outras iguarias, em um ambiente alternativo que contempla arte, com vista para o centro da cidade e todo o conjunto arquitetônico da Praça da Estação. No mesmo ano, a casa foi eleita Bar Revelação pela Veja BH.

 

Mas sua visão de negócios e inquietação o levou a fundar, no ano seguinte, no imóvel ao lado, o Pecatore Banca de Peixe, local totalmente dedicado a pescados. O sucesso da casa, inclusive, também foi reconhecido pelo Veja Comer e Beber deste ano, com o prêmio de melhor restaurante de frutos do mar de BH, conforme votação do público.

 

Além dos restaurantes bem sucedidos, Massimo comanda o Club do Chef,   buffet escolhido para servir os mais elegantes casamentos  e eventos empresariais de Minas Gerais, oferecendo atendimento especial às noivas e elaborando com maestria cardápios específicos para cada ocasião.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.