Notícias

Pedro Morais convida Fernanda Takai no Claro Rock

Evento prossegue até novembro com a proposta de unir músicos autorais locais a artistas de repercussão nacional, oferecendo um intercâmbio para artistas e diferentes públicos

A cantora e compositora Fernanda Takai é a próxima convidada do Claro Rock. Ela se apresenta ao lado de Pedro Morais no dia 05 de junho, no Pub CCCP. O repertório segue a proposta do projeto de dar espaço para as composições autorias, somadas a músicas consagradas da cantora e novidades do seu novo CD solo, lançado em março deste ano.

 

Já passaram pelos palcos dos dois primeiros shows do Claro Rock a banda Tianastácia convidando Nasi (Ira!), em abril, e a banda The Hells Kitchen Project, que recebeu, em maio, o instrumentista Kiko Zambianchi. A terceira edição acontece em um antigo cinema de Belo Horizonte, o Cine Club Cult Pub (CCCP), ambiente ideal para a junção de vozes e personalidades de Pedro Morais e Fernanda Takai.

 

Sobre a expectativa para o show Pedro afirma que “a Fernanda tem um jeito muito delicado e simples de se expressar musicalmente. Eu já sou mais ‘rasgado’, pra fora” explica, completando poeticamente que “Toda aspereza precisa de um pouco de doçura”. Já Fernanda faz mistério quanto ao repertório, “Vamos deixar as escolhas (das músicas) misteriosas por enquanto... Só posso dizer que será tudo muito lindo” finaliza.

 

Pedro Morais

Cantor e compositor, dono de uma voz privilegiada, de timbre incomum, Pedro Morais é uma das grandes promessas da música brasileira. Músico desde os sete anos e ganhador de diversos festivais, lançou em 2005 seu primeiro CD. Pedro se destaca na cena da música brasileira com um repertório próprio composto de canções densas e cativantes, resultando em mais de 100 apresentações anuais. Com quase 10 anos de carreira, Pedro Morais, que sempre foi reconhecido como um artista da canção, lançou no final de 2013  Vertigem, seus 3º disco de carreira , com uma pegada mais rocker. O violão poético, com suas referências do Jequitinhonha, dá lugar à uma guitarra estridente, acompanhada de bateria seca e precisa e uma musicalidade moderna e eletrônica.

 

Fernanda Takai

Fernanda Takai vive em Belo Horizonte, Minas Gerais. É cantora, compositora e cronista. Vocalista da banda mineira Pato Fu há 22 anos, recentemente lançou-se numa carreira solo com boa repercussão, chegando a gravar um CD de inéditas com o guitarrista Andy Summers (The Police), em 2012. Lançou 15 álbuns e 6 DVDs. Tem 4 Discos de Ouro, vendeu mais de um milhão de cópias. Artista multipremiada pela APCA, Grammy Latino, MTV Brasil, Multishow, Revista Bravo!, Prêmio da Música Brasileira, entre outros. Tem 3 livros publicados (Panda Books e Cobogó Editora). Apresentou-se também no Japão, Inglaterra, Portugal, Nova Zelândia, Austrália, Argentina e Estados Unidos.

 

SOBRE O CLARO ROCK

O Claro Rock visa formação de público, além de proporcionar aos amantes do rock experiência única com encontros artísticos inéditos. Até novembro, o projeto Claro Rock vai promover 12 encontros inéditos, sempre com a participação de uma banda mineira autoral e um convidado do cenário nacional. O terceiro encontro do projeto será entre o músico Pedro Morais e a cantora Fernanda Takai, no dia 5 de junho.

 

As apresentações vão ocorrer em casas conhecidas como Jack Rock Bar, Lord Pub, Circus Rock Bar, Stonehenge e uma grande noite de encerramento no Mercado das Borboletas.

 

O projeto tem o patrocínio da Claro por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A realização é assinada pela Do Brasil Projetos e Eventos, com produção e gestão cultural conjunta entre a Do Brasil, Cuia Cultural e Altiplano. O Claro Rock integra a plataforma cultural #ClaroExperiências, que prevê uma série de eventos patrocinados pela operadora em Minas Gerais, durante 2014.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.