Notícias

Seminário “Viver ou (sobre)viver de cultura? Estratégias de sustentabilidade”

Evento acontece nos dias 10 e 11 de junho no Teatro ICBEU

O Seminário “Viver ou (sobre)viver de cultura? Estratégias de sustentabilidade”, que acontece nos dias 10 e 11 de junho de 2014, no Teatro ICBEU, propõe uma discussão sobre as diferentes formas e propostas de acesso a recursos para financiamento das ações culturais, bem como as estratégias de sustentabilidade das esferas pública e privada para o setor cultural.

 

O evento, de entrada gratuita, realizado pela turma da Pós-Graduação em Gestão Cultural do Centro Universitário UNA, visa estimular um diálogo entre os gestores culturais envolvidos nas dinâmicas de fomento e financiamento – no âmbito público ou privado – da cultura. A relevância do tema justifica-se pelo reordenamento dos sistemas de financiamento público e pela viabilização de novas formas de captação de recursos no ambiente privado, cada vez mais independente.

 

A atividade será composta por duas mesas de discussão: a primeira, com o tema “Captação de recursos, financiamento público e fontes alternativas”, trará à tona as principais questões atuais sobre as formas de acesso a recursos financeiros, na esfera pública e privada, possibilitando uma análise crítica do cenário cultural.

 

Já a segunda mesa, terá como tema “Estratégias de sustentabilidade pública e privada no campo da cultura”, apresentando um panorama institucional de atuação – tanto da esfera pública quanto da iniciativa privada – a partir de estratégias e consolidação de decisões dos órgãos.

 

O assunto será debatido por especialistas, gestores públicos e privados, além de membros da sociedade civil, representando vários setores culturais, dentre os quais, a Secretaria de Estado de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, além de institutos culturais e de investimento social privado.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.