Notícias

Solidariedade e diversão dão ritmo à Festa Junina do Colégio Imaculada

Junho é mês de celebrar os santos populares: São João, São Pedro e Santo Antônio são os principais homenageados durante as festas juninas que se espalham pelo país. Pensando nisso, o Colégio Imaculada Conceição preparou o melhor e mais tradicional Arraiá da capital mineira. Marcado para sábado, dia 07 de junho, o “Arraiá do Imaculada” vai proporcionar um dia inteiro de atrações para o público, com quadrilhas, comidas típicas e muita diversão. A festa acontecerá das 9h às 17h e será aberta ao público, mediante a venda de ingressos e doação de um quilo de alimento. A expectativa da organização é receber cerca de três mil pessoas e cerca de uma tonelada de donativos.

 

O Arraiá do Imaculada não poderia deixar de homenagear outro grande evento que acontecerá em junho: a Copa do Mundo. Por isso, o tema escolhido para esta edição, “Aqui a diversão é hexa”, estará presente em toda a ambientação, preparada especialmente com elementos que reforçam a nossa brasilidade.

 

Como tradicionalmente acontece, a solidariedade será a tônica do evento: todos os alimentos e a verba arrecadada será doada para instituições filantrópicas. Com isso, o Imaculada pretende manter e disseminar os princípios e valores do colégio, voltados para a ajuda ao próximo e a responsabilidade social, também neste momento de confraternização e diversão. “Buscamos mostrar o caráter fraterno e solidário que faz parte dos valores da escola, apresentando aos alunos outras possibilidades de ajuda, já que, mesmo se divertindo, eles podem fazer o bem ao próximo”, ressalta Laura Vieira, que integra a equipe da Pastoral e participa da organização da festa. 

 

Outro diferencial é que todas as barraquinhas de comidas típicas serão montadas por representantes de instituições beneficentes, para que as vendas feitas sejam revertidas em verba para promover a melhorias das entidades. É o caso da creche Senhora da Paz e da Associação de Cegos Louis Braille, que estarão presentes vendendo comidas típicas.

 

Os convites antecipados para o “Arraiá do Imaculada” podem ser adquiridos no Colégio Imaculada Conceição e custarão R$ 7,00, mais a doação de um quilo de alimento não perecível.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.