Notícias

O saxofonista carioca Beto Saroldi apresenta o show “Love Town” em Belo Horizonte

Apresentação será no dia 8 de junho, às 21h, no Bar do Museu Clube da Esquina

Em turnê pelo Brasil, o consagrado saxofonista, compositor, multi-instrumentista e produtor musical carioca Beto Saroldi chega a Belo Horizonte com seu novo show “Love Town”, que dá nome ao seu sexto disco autoral. A apresentação será no dia 8 de junho, às 21h, no Bar do Museu Clube da Esquina, onde foi aclamado pelo público, em 2017.

Acompanhado pelo músico mineiro Mozart Claret (violão e violão), Saroldi promete uma noite de emoções. “Eu trago a BH o balanço Soul que tanto influencia minha música, especialmente a música negra americana. Será um prazer tocar para as pessoas que curtem meu som”, diz.

Em homenagem ao Clube da Esquina, movimento musical que surgiu na década de 1960, Beto Saroldi tocará canções que marcaram essa geração inesquecível, como “Tudo que você podia ser” (Milton Nascimento) e “Trem Azul” (Lô Borges). “São músicas maravilhosas, riquíssimas e com harmonias sofisticadas”, afirma.

O show, vibrante e performático, terá no repertório também músicas autorais, com destaque para “Vou roubar um beijo teu” e “Love Town”, com pegadas de soul e jazz. Mas, o ponto alto do espetáculo será a apresentação da canção “Uma estrela a mais”, composição original de Beto Saroldi e Paulo Zdan e que fará parte do sétimo CD do saxofonista “Vênus”, que já está em fase final de produção. E uma das músicas que fará parte do disco será “Vênus”, que em breve será lançada, juntamente com o clipe, em todas as plataformas digitais pela Warner chappell.

Sobre Beto Saroldi

Nascido no Rio de Janeiro, Beto Saroldi iniciou sua trajetória artística em 1975. Na ocasião subiu ao palco do então Teatro Opinião (RJ) com Eduardo Dussek em um show apresentado por Giberto Gil.

Ao longo de seus 44 anos de carreira muitas foram suas conquistas e realizações. "Metrô” foi o primeiro álbum do artista, inclusive a música que deu nome ao disco foi trilha da novela “Bebê a Bordo”. Já a canção “Balada do Otto” do CD “Charm”, foi feita por Saroldi especialmente para o personagem de Francisco Cuoco na novela “Deus nos Acuda”. O som do artista também está presente em “Italian Mission” (Dj Memê Featuring Beto Saroldi) na trilha da novela “Despedida de Solteiro” internacional.

O músico já acumula participação em mais de 300 discos de Ouro, Platina e Diamante de autoria das maiores estrelas da música brasileira, como Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Fagner, Fafá de Belém, Lulu Santos, Toquinho, Barão Vermelho, Zizi Possi, Eduardo Dussek, Roberto Carlos, Capital Inicial, entre outros. Trabalhou com o fantástico Jim Capaldi, do legendário grupo inglês “TRAFFIC”.

Um dos momentos que marcaram a carreira de Saroldi foi a turnê que fez com Wagner Tiso & Lô Borges. “Eu era muito jovem, e estava jantando num restaurante no Leblon, quando encontrei Wagner Tiso, que me convidou para fazer a Turnê junto a Lô Borges. Foi uma emoção viajar pelo Brasil, e poder tocar todas aquelas músicas do disco Clube da Esquina que eu adoro”, explica.

Ingressos – Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos antecipadamente. Informações e reservas pelos telefones: (31) 2512-5050 ou 99688-0558. O Bar do Museu Clube da Esquina fica na rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza.

Foto: Frederico Mendes

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.