Notícias

Sobre o Geraes: Conheça a programação do Espaço do Conhecimento UFMG

O Espaço do Conhecimento UFMG integra a programação, que pertence ao Ano da Mineiridade, com atividades gratuitas e diversas no ambiente interno e externo ao museu

Os diversos cantos de Minas Gerais carregam consigo características marcantes do “jeito mineiro”. Do Triângulo à Zona da Mata, a mineiridade está presente, seja na hospitalidade, na simplicidade, no sotaque ou na culinária. Com o intuito de exaltar a beleza e riqueza do estado e as ricas características pelas quais o povo mineiro é reconhecido, o Circuito Liberdade promove o evento “Sobre o Geraes”, de 01 a 15 de junho. Durante o período, O Espaço do Conhecimento UFMG integra a programação, que pertence ao Ano da Mineiridade, com atividades gratuitas e diversas no ambiente interno e externo ao museu: oficina, observações no Terraço Astronômico e exibições na Fachada Digital. 

Confira a programação:

Oficina Bordando o Sertão
Quando: 04 de junho - (15h)
Descrição: A atividade contará com a criação de bordados de mini ipês, reflexão sobre a imagética do sertão e a narração de trechos de Maria Mutema, feita pelo ator Gilson de Barros.
Local: Espaço do Conhecimento UFMG

Observações noturnas  no Terraço Astronômico
Quando: 04 de junho - (19h)
Descrição: Observaremos, juntos, o Aglomerado Estelar Caixinha de Jóias, que possui relação direta com a exposição virtual Sertão Mundo. 
Local: Espaço do Conhecimento UFMG

Exibições na Fachada Digital - Vídeos exposição Sertão Mundo
Quando: 01 a 15 de junho
Descrição: Videoclipe, contação de histórias, poemas e animações poderão ser vistas diretamente da Praça da Liberdade, na Fachada Digital do museu.
Local: Espaço do Conhecimento UFMG

Serviço: Sobre o Geraes: Conheça a programação do Espaço do Conhecimento UFMG
Dia:  01 a 15 de junho
Local: Espaço do Conhecimento UFMG. Praça da Liberdade, 700 - Funcionários, Belo Horizonte
Atividade Gratuita

O Espaço do Conhecimento UFMG, por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. No museu, a programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o Espaço é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. O Espaço integra a Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores e da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig.

Sobre o Instituto Unimed-BH   

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando à formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentar a economia criativa, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$155 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, fundos do Idoso e da Infância e Adolescência, com o apoio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. No último ano, mais de 6,5 mil postos de trabalho foram gerados e 4,8 milhões de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Acesse www.institutounimedbh.com.br e saiba mais

Sobre a Cemig

A Cemig é a maior incentivadora de Cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país, investindo em projetos culturais, esportivos e sociais, por meio das leis de dedução fiscal estadual e federal; preservando o patrimônio, a memória e a identidade dos mineiros. Além de incentivar produtores e artistas, o apoio da Cemig traz benefícios diretos à população, que passa a ter acesso aos bens culturais de maneira mais segura e democrática. A experimentação também está aliada ao negócio da empresa que, além de trabalhar com fontes de energia limpas e de matrizes energéticas sustentáveis, busca continuamente a inovação, aliada à pesquisa e ao desenvolvimento. 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.