Notícias

Maior barbearia de Belo Horizonte é inaugurada com sucesso na Região da Pampulha

Nova sede da barbearia Seu Elias conta com 200m² de área interna e 300m² de estacionamento privativo. Jogadores de futebol fazem parte da clientela.

Os homens de Belo Horizonte têm, agora, um amplo espaço que esbanja conforto e personalidade no que diz respeito aos cuidados com a aparência, como barba, cabelo e bigode. A barbearia Seu Elias – inaugurada em julho do não passado – mudou-se para nova sede, tornando-se o maior espaço de estética de Belo Horizonte voltado exclusivamente para homens. O local teve suas portas abertas no dia 29 de maio, e continua no Bairro Ouro Preto, Região da Pampulha. Resultado do rápido crescimento do negócio, a barbearia saiu de uma área de pouco mais de 30 metros quadrados para um espaço de 500 m², sendo 200m² de loja e 300m² de estacionamento privativo.

 

Todas as poltronas têm recurso de massagem, com conforto máximo aos clientes, internet wifi liberada, sete TVs de led, máquina de café expresso e refrigerante, ar condicionado, acessibilidade para deficientes físicos, estacionamento com manobrista, entre outros. A equipe de profissionais também foi ampliada para atender a demanda, que é cada vez maior. “Fizemos uma espécie de concurso de três etapas, incluindo uma avaliação prática e selecionamos quatro profissionais, somando para oito o número de profissionais barbeiros/hairstylists”, afirma Elias.

 

Outro destaque é a sala de química, para serviços como tintura ou  selagem térmica, tipo de escova progressiva com resultado mais natural. O local tem uma saída de ar direto para a parte externa, para que os eventuais aromas dos procedimentos químicos não cheguem até o salão principal. O serviço Hora do Noivo, em que o cliente tem tratamento diferenciado no dia do seu casamento, foi reforçado com uma sala reservada ao noivo, com mais aconchego e banheiro exclusivo.

 

Um painel decorativo de 12 metros de comprimento estampa fotos de diversos jogadores de futebol atendidos pela barbearia. “Isso se tornou uma espécie de ‘ritual’ entre nossos clientes, que gostam de vir aqui e tirar foto tendo o painel como cenário, pois muitos são atraídos até mesmo por admirar o visual dos craques e confiar na qualidade do nosso serviço”, afirma Elias. Uma notícia que agradou aos clientes fiéis é que, apesar da mudança de endereço, a barbearia ainda está no bairro Ouro Preto, bem próxima ao antigo local, sendo transferida da Rua Brasiléia nº 50 para a Rua Zilah Corrêa de Araújo, nº 268.

 

Sobre a Seu Elias

Fundada pelo empresário e hairstylist Elias Torres em julho de 2013, a barbearia Seu Elias surgiu com o objetivo de proporcionar atendimento personalizado ao público masculino, trazendo os lados emblemático e nostálgico das tradicionais barbearias das décadas de 60 e 70 somados aos conceitos de requinte e inovação da atualidade. O localoferece cortes de cabelo modernos e de acordo com o perfil e estilo de cada cliente, barba à moda antiga com navalhete e toalha quente, selagem, entre outros serviços que os homens podem desfrutar em uma poltrona de massagem, ao som ambiente de música boa, assistindo televisão ou mesmo durante uma prosa entre barbeiro e cliente fiel.

 

Elias Torres começou o ofício aos treze anos de idade . Apesar da história recente da barbearia Seu Elias, a clientela do local é ampla e fiel, e se tornou referência entre diversos jogadores de futebol que não abrem mão um bom visual. Entre eles o atacante Jô, o goleiro Vitor e Ronaldinho Gaúcho, além de clientes do Cruzeiro, como Luan, Lucas Silva, Vinícius Araújo, Éverton Ribeiro e, cada vez mais, atrai clubes de todo o Brasil. Quando o craque Neymar vem a BH, um corte com Elias Torres é sagrado.

Inscrições pelo link: https://viverdecultura.typeform.com/to/wnM9Bo

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.