Notícias

Pátio Savassi investe no projeto de descarte de resíduos eletrônicos

Shopping conta com papas-pilhas e baterias e com novo coletor de eletroeletrônicos

No Dia do Meio Ambiente, comemorado nesta quinta-feira, 5 de junho, o shopping Pátio Savassi convida todos os seus clientes para participarem da sua campanha de coleta de resíduos  elétricos e eletrônicos. O projeto, que ocorre desde 2011, se consolidou e agora conta com papas-pilhas e baterias. Além disso, o mall acaba de reformar o coletor de eletroeletrônicos, aumentando a capacidade de armazenamento e adequando a identidade do shopping.

 

De acordo com a última avaliação da EMILE Reciclagem de Eletrônicos, empresa responsável pelo recolhimento dos descartes, na última coleta, realizada em março deste ano, foram retirados mais de 450 kg de resíduos. “O Pátio Savassi é também uma empresa amiga do meio ambiente. Contamos com uma gestão comprometida com a sustentabilidade, que foca na conscientização do cliente para as questões ambientais. Os coletores de eletroeletrônicos, pilhas e baterias são um sucesso e tem sido cada vez mais utilizados”, destaca Rejane Duarte, gerente de Marketing do Pátio Savassi.

 

O coletor especial de eletroeletrônicos e pilhas e baterias estão localizados no estacionamento G4 no hall do elevador. No local, podem ser armazenados produtos como tvs, videocassetes, computadores, notebooks, monitores, acessórios, aparelhos de som, câmeras, filmadoras, telefones, celulares, pilhas, bateria, eletrodomésticos portáteis, fitas, cds, dvds e cabos. Os papas-pilhas e baterias podem ser encontrados também nos pisos L1 e L2.

 

Os descartes são recolhidos de três em três meses e um certificado é entregue ao shopping. Já a coleta das pilhas e baterias será realizada pela ABINEE – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.

  

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.