Notícias

Trio Lampião se apresenta na Festa Junina do Observatório

Mineiros já passaram por vários estados brasileiros levando ritmo autêntico do forró pé de serra. Recentemente fizeram primeira turnê pela Europa apresentando-se em Portugal, França, Inglaterra e Noruega

       No próximo domingo, 08 de junho, a partir de 19h, o Observatório, localizado na rua Senador Milton Campos, 230, no bairro Vila da Serra, região de Nova Lima, abre as portas para mais uma edição da Festa Junina, com show do Trio Lampião. Além da boa música, caldos, doces, pipocas e até correio elegante serão garantias na balada. Os ingressos custam R$ 25 masculino e feminino. Pessoas com nome na lista até as 15h do dia do evento pagam R$ 20.

 

O Trio Lampião nasceu no início de 2004, a partir da paixão pelo forró pé de serra dos belo-horizontinos Frederico Letro (voz e zabumba), Glauco Bruzzi (triângulo e voz) e Júlio César Bretas (sanfona e voz). Todos já haviam participado de outras bandas de grande valor no cenário do forró. O envolvimento com este estilo musical veio da identificação dos amigos mineiros com a música e cultura nordestina. E o que começou de maneira informal, logo se tornou vocação e devoção. Ao longo desses 10 anos de estrada o trio tornou-se cada vez mais requisitado pelo público amante do autêntico forró pé de serra. Hoje são reconhecidos no circuito nacional pela mescla de baiões, xaxados, xotes e arrasta-pés, tocados com energia e paixão.

 

No repertório estão presentes clássicos de Luiz Gonzaga, Os 3 do Nordeste, Marinês, Trio Nordestino, Mestre Zinho e Dominguinhos, entre outros. Atualmente o trio se apresenta nas principais casas do circuito pé de serra, alegrando, com energia, forrozeiros de vários estados brasileiros.

 

Em fevereiro de 2014, o Trio Lampião fez a primeira turnê pela Europa, apresentando-se em concorridos palcos de Lisboa (Portugal), Paris (França), Londres (Inglaterra) e finalizando com um show em Oslo (Noruega). Após diversos pedidos, voltarão, em breve, à Europa.

 

Saiba mais: https://pt-br.facebook.com/Observatorio.BH

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.